26.1.12

CERTO? CERTO! (cena forte!)

Estava eu pensando que fazer redução de estômago é o único jeito de EU emagrecer rápido visto que tentei de tudo! Quando falo de tudo é tudo mesmo!

(Já fui em vários médicos nenhum aprova! A gastro falou que por 20 mil ela faz! Mas pelo convênio sem chance...) Meu marido não concorda e minha familia menos ainda.... nem que fosse pelo convenio!

Mas ai eu estava pensando... E se eu fingir que fiz a tal da gastroplicatura... eu assisti um vídeo no YouTube e pelo que vi, os medicos amarram todo os estômago como se estivessem costurando ... dando ponto! ASSIM: 'estomado amarrado... se comer pode romper!'

Sim do dando ponto que surgiu minha ideia... Ponto! a dieta dos pontos é uma das mais politicamente corretas certo? Certo!

Você tem que comer exatamente a pontuação permitida certo? Certo! Se você seguir isso você emagrecer certo? Certo!




Se a pessoa opera ela tem que ficar sem comer certo? Certo!
Se ela comer ela pode complicar seriamente a cirurgia certo? certo! ou seja ela tem que seguir a linha a dieta liquida e depois de um tempo ela começa comer normalmente certo? Certo!
Agua só de gole em gole! e por ai vai!




Seguir uma dieta a risca não podendo extrapolar os pontos... e enfiar na cabeça de que se extrapolar você engorda, acho que a pessoa começa fazer as coisas certas! Certo?! =| medo!




Aproveitando pra falar... que eu admiro muito todas essa nossas amigas que tiveram coragem de fazer cirurgia no estômago! Eu sei que a cirurgia só as ajudam se elas também se ajudarem! e principalmente elas só mantem o peso depois que emagrecer se elas tiverem pulso forte e continuar falando vários não para exageros! Meninas, PARABÉNS!!!!

Bom acho vou contar os pontos! E principalmente... não passar dos pontos, se não me queimou rsrs ou não emagreço!

Vou ver o que a Nutri acha disso! Pois a dieta que ela passou é legal e tudo mais quero ver resultados e não manter o peso por semanas... =|

SERÁ ?!

15 comentários:

  1. Só que a diferença é que nós temos um estômago grande ainda, então é muito difícil (quase impossível) seguir a mesma dieta (quantidade) que elas.
    Quem opera o estômago tem todo o mérito pela coragem, pois é uma cirurgia, que por que a cada dia se popularize mais, tem seus riscos.
    Mas olha, a pessoa com um "mini-estômago" tem praticamente a obrigação de emagrecer. Nunca que o sacrifício em relação a dieta será igual ao nosso. Nosso estômago precisa de muito alimento para se sentir satisfeito (ou estufado, no meu caso).
    Agora, eu acho que o seu caso não é de gastroplastia. Quel, você não pesa, nem nunca pesou três dígitos ou mais. Você não é obesa mórbida.
    Eu sei que é difícil, sofro igual a você, mas acredito sim que vamos conseguir sozinhas.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. eu fiz a dieta dos pontos a minha vida toda rsrsr emgrecia, qnd parava engordava rsrs. vc acha que consegue emgrecer com dieta flor, então investe fundo que da certo sim, e se vc ñ estar segura qnd a cirurgia joga lá pra frente, eu algusn meses atras não me imaginava fazendo essa cirurgia não, hoje sou uma gastroplastizada e feliz, sabe por que , por que vi que fazer dieta pra mim não adiantava mais passei 7 anos da minha vida fazendo dieta sem sucesso e qnd tinha sucesso logo ia em bora feito fumassa, tomei a iniciativa de fazer a cirurgia pela minha saude que ja estava ficando abalada, mas tive o apoio da minha familia e esposo que é exessial pra uma boa recuperação.

    Bom faça o que vc sente vontade viu, se for de ser da sua vontade e pela vontade de Deus será

    bjúús e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Oi miga...ai, não sei..eu não su muito adepta a essas ideias de cirurgia. Eu tenho medo dessas intervenções. Olha, eu sei que meu peso é menor que o seu, mas eu tbm to numa luta danada contra a balança. Mas reconheço que não faço as coisas direito. Não consigo abrir mão da minha cerveja e não levo uma alimentação totalmente natureba. Então, como estou malhando, fica meio que na lei da compensação. Para eu conseguir os resultados que eu tanto quero tenho que focar e radicalizar. Parar de beber e fazer das jacadas uma excessão. A verdade é que não estou totalmente reeducada. Sei o que devo fazer, mas, ainda assim, cometo muitos deslizes.

    Agora, se vc tem a convicção de que faz tudo direitinho e ainda assim não consegue resultados, a cirurgia pode ser uma opção. Mas tente se espelhar nos bons exemplos, como a Larissa (do meu emagrecimento) a Bethynha, entre outros.

    De qqr forma, seja qual for a decisão te dou o maior apoio, pois o que importa é ser feliz. Não podemos abrir mão de nossa felicidade, mesmo que, para isso, tenhamos que entrar na faca. Há anos estudo fazer mamoplastia..kkkk

    Escrevi um livro aki..kkk

    bjãooo

    ResponderExcluir
  4. querida é muito dificil uma dieta tão restrita com estomago grande, eu fiz essa que só costura acho que vc sabe disso, por enquanto tudo indo bem... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Eu gostaria de entrar em contato com você, eu fiz a gastroplicatura esta semana, e preciso de relatos de quem já passou por isso, Beijos

      Excluir
  5. Quel,
    a cirurgia ajuda a emagrecer rápido SÓ NO 1º MÊS...
    Pq vc sabe que se comer pode morrer, então fica só na dieta líquida...
    Depois que recomeçamos a comer se não escolhermos os alimentos podemos não emagrecer, sim!
    E se não aproveitarmos a chance para nos reeducarmos: voltamos a ser gorda (ou ficamos gordinhas)...
    NÃO HÁ MÁGICA... A cirurgia não é uma passe de mágica para ser magra... É uma muleta: ajuda a caminhar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Quel, verdade, melhor perder pouco do que ganhar peso né?

    Olha, sobre o que vc falou da dieta dos pontos é bem legal. Tem a dieta nota 10 tb, que é bem parecida e vc pode fazer por 3 dias de graça pelo site e anotar várias dicas. Dá uma olhadinha.

    Eu tô pela nutri e por enquanto ta dando certo! Vamos que vamos né?

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Comeci a dieta dos pontos em janeiro de 2011 e já consegui eliminar 17 kg. E até deixei de contar meus pontinhos por 4 meses. Nesse período, comi feito louca. Só pra você ter uma ideia, em um dia eu comi 4 fatias de pizza, 01 pastel x-tudo e uma barra de chocolate. Tudo sozinha. Essa dieta engordiet durou os 4 meses e nesse período eu engordei 2 kg.
    Sem dúvidas a dieta dos pontos foi a única que funcionou pra mim, principalmente pq a base dela é você fazer a reeducação alimentar, ao contrários das outras dietas totalmente restritivas. Continuo contando meus pontinhos e a minha endocrinologista me passou um limite máximo de calorias. Então, conto os pontos e no final do dia vejo quantas calorias deu.
    Qualquer coisa, pode me perguntar. Não sou expert, mas posso tentar ajudá-la.
    Amei a forma como vc escreveu.
    bjs.

    ResponderExcluir
  8. Emagrecer não é nada fácil, mas eu morro de medo de cirurgias rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Quel, dieta dos pontos é td de bom! Foi com ela q emagreci os 42 kg. Apoio total a vc!!!!


    Bjbjbj

    ResponderExcluir
  10. Oi Quel,
    li seu post e vc está certa, de nada adianta se a pessoa não se policiar, eu vou fazer a gastroplastia, estou nos preparativos.

    Seja lá o que vc escolher, vc falou na dieta dos pontos né? faça direitinho que dará certo, afinal a dieta dos pontos realmente é a melhor.

    Bjus, sucesso continue na luta!!!

    ResponderExcluir
  11. Menina, realmente vc não tem peso p/ cirurgia...já vi meninas bem mais pesadas que vc e conseguiram sem cirurgia...tenho certeza q vc consegue sim..finge q tem pontos no seu estômago e vai na fé!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Anônimo27/1/12

    Quel eu posso ate imaginar que o desespero para emagrecer seja grande... mas voce esta pegando pesado em pensar em cirurgia! seu peso deveria ter 3 digitos! entao realmente tente fingir que esta com estomago amarrado! assim se comer amais os pontos podenm estourar! ai que so vc mesma! Linda um beijao e fica em paz com a balança emagrecer devagar é o jeiito correto!

    ResponderExcluir
  13. Oi Quel!tudo bem?prazer enorme te ter no meu blog viu?volte sempre!!

    Olhe, eu sei que sua vontade de emagrecer é grande, mas acho que ta pegando um pouco pesado.Cicurgia é só para casos extremos e pelo visto nao é o seu caso amiga.Um médico ético jamais faria por preço algum, cuidado com açougueiros que se dizem médicos.

    Mantenha a calma, faça sua r.a e exercicios direitinho e a balança logo vai sorrir pra vc.

    conte comigo, estamos juntas nessa!


    bjoss

    ResponderExcluir
  14. Sabe Quel, nada a ver isso da cirurgia, não tens o perfil, mas depois de ler teu post (num primeiro momento achei sem sentido) acho que entendo um pouco o que queres dizer...

    Tb não sou operada, somos poucas entre tantas outras blogueiras que postam sobre a cirurgia (talvez tenho a impressão que todas tem operado pq contato com as gurias...) e a gente meio que se vê sem saída, né?

    Eu nunca cogitei por não ter o perfil, atualmente estou em sobrepeso, saí da obesidade e não voltei mais. Não tenho comorbidades e com essa cabeça, poderiam até tirar meu estômago, que eu continuaria querendo comer, hehe! Exagerei, mas só pra situar.

    Mas me vejo em momentos super empolgada e outros largando tudo mesmo! Enfim, são dias e a gente tem que superar e seguir, é a vida...

    beijos e adorei a ideia da loja*

    ResponderExcluir

=^^= Comentário =^^=