18.4.12

Agora to mais calma... (me refiro ao episodio do post abaixo...)

Sempre que vou em self service... passo naquelas mesinhas que a maioria de pessoas pula... (mesinha de grãos), sempre que tem eu pego Gergelim Preto, linhaça, aveia e tudo essas coisinhas... Agora estou atrás da tal da Chia... já ouviram falar? TANAMODACALEGA!

Fui no Mercadão ontem comprar... R$80 a R$150 o Quilo! Só tinha saquinhos já pronto e tudo de 1/2 quilo... achei muito e não comprei... mas ainda estou procurando...
O QUE ELA TEM... Efeito tira-fome
Ômega-3, o amigo do coração
Mais cálcio que o leite
Mais ferro que o espinafre
Proteínas para os músculos

Carrega magnésio
Vitamina A para os olhos
Potássio contra câimbras
Vitaminas do Complexo B
Antioxidantes contra radicais livres
Ah e o Gergelim preto....

dos 3 que existem é o mais rico em cálcio Combate esgotamento nervoso ou mental Combate o estresse e perda de memória; depressão nervosa, irritabilidade ou desequilíbrio nervoso Combate dores lombares, de joelhos e reumatismos.

BoOOOooooM!

11 comentários:

  1. Caro pra Carai isso rsrs

    Mas tb curto muito sementes na salada, além do sabor ajuda muito na digestão!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18/4/12

    Ouvi falar da Chia, e vi algumas meninas usando a um tempo atras, hj n vejo em mtos blogs. De qlqr forma achei q era apenas mais um suplemento desnecessario pra gente enfiar no cardapio diario, entao deixei pra la. Se for pra tomar algo assim de "tirar fome" prefiro tomar "Hoodia" ou "oxy elite pro". Pronto, rs. Mas esses dois nao posso tomar enquanto estiver gravida pq eles sao "do caralho!" kkkk falando com todas as letras, especialmente o segundo! Ja tomei antes e meu marido tome ate hoje. De qualquer forma..... irei acompanhar teus resultados com a Chia e se forem bem satisfatorios ai eu compro. Bjo

    ResponderExcluir
  3. A Chia é cara mesmo né? Aqui perto de casa é 58,00 o Kg.
    Tomara que seja boa mesmo, pra valer a pena!
    Bjsss Quel!

    ResponderExcluir
  4. Oiiii perto de casa um pacotinho de 1/2 ta 30,00 mas eu nao tenho noçao se é caro ou barata.

    Vou ver se perto do meu trabalho é mais barato. Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Vou falar pra minha mamis, que tem problema com reumatismo. Obrigada pela informação, Quel!Ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. hummmm
    To sabendo disso nao, veiiii
    kkkkk
    Aff eu sempre fora de moda!!!

    Vou me informar mais ... valew
    pelo toque.
    Bjus linda

    ResponderExcluir
  7. Oi, a chia é cara mesmo, mas pelo preço que viu no mercadão (150,00), está "superfaturada!". Essa semente, já está mais difundida e tem em várias casas de grãos, como mil grãos, bendito grão, doce verde, mundo verde, casas de doces (tipo bombonieres do centro) e farmácias de manipulação.

    ResponderExcluir
  8. oi quel!
    comprei a chia no mundo verde,loja de produtos naturais,estou adorando,me deu mais saciedade,principalmente a noite!
    sobre o oleo vai atras mesmo,nao deixe quieto,eu comprei o meu direto dos usa.
    bjoss e boa quarta!

    ResponderExcluir
  9. menina querida....... no mercado a marca da Jasmine e bem mais barata e funciona igual...
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  10. Anônimo18/4/12

    Eita, mto bom isso aí hein! Vou olhar por aqui. Bjs!

    ResponderExcluir
  11. oie, aqui eu comprei no mercado , paguei 14,26, e nao veio muitao nao, mas da p o mes, minha nutri flou maravilhas do chia e eu gostei viu a saciedade e o sabor quse zero é otimo, dá m andada em supermercados mesmo as vezes vc acha ou em farmacias de manipulaçao.
    beijosss

    ResponderExcluir

=^^= Comentário =^^=