15.5.12

'Emagrece Brasil' tem patrocínio de refrigerante
 Emagrece Brasil é realizado pelas revistas Boa Forma e Saúde da editora Abril, objetivo: combater a obesidade com ações e através do site com informações para o emagrecimento baseada na dieta dos pontos. Em crítica ao programa, a Frente defende a prevenção da obesidade com uma alimentação nutritiva e saudável.  "Determinados alimentos (como os refrigerantes) aumentam o risco de obesidade exatamente porque suas calorias saciam menos do que as dos demais
Quem patrocina? Coca Cola... rsrsrs ‘’cardipau...’’
O movimento questiona o patrocínio do evento pela Coca-Cola, além do programa ter como base a dieta dos pontos que prioriza baixa calorias, sem considerar sua qualidade.
Assim não da né gente? Refrigerante de nenhuma forma faz bem para saúde!!

Achei bem legal isso daqui...
Que tipo você é?
Tipo 1 - Só pensa naquilo... A compulsiva se preocupa com comida o dia todo... e pode ser assim com outras coisas.... compras...
- Dieta cerebral - Compulsivas... nunca fazer dietas da proteína, é um crime!
Tem que dar preferência a alimentos que promovem o aumento da serotonina... são eles... banana, mel, ovo, uva, brócolis ... chocolate 60% cacau ou mais.... evitar totalmente cafeína pois deixara você mais compulsiva!
Tipo 2 - Come tudo que vê pela frente ... mesmo que tenha a seria intenção de se manter na dieta... ela não consegue racionalizar e se joga...
- Dieta cerebral - Fontes de tirosina, pois ajuda aumenta a produção de dopamina no cérebro o que controla o apetite ... são eles ... peixes, carnes magras, aves sem pele, feijão preto e carioca, castanhas, nozes, leite queijos e tofu... fácil para fazer a dieta da proteína!
A impulsiva ainda deve planejar seu cardápio antes de sair de casa, e manter perto de si apenas o que estive constando em seu cardápio!
Tipo 3 - Triste e cheinha - A emocional, melancólica com tendência e a depressão, come para tentar se isolar dos problemas, deixa sempre a emoção no comando da vida!
- Dieta cerebral - Não importa o quanto cuida da alimentação, malhar é o que vai te ajudar! fazer massagens e outras atividades que te proporcionam prazer! Comer alimente com efeito calmante.. exemplo alface... Se você é assim tem que se manter sempre ligado a família e amigos pois a solidão pode te deixar pior! Tente investigar o motivo que te leva a comer e tente provar para você que tem um força maior do que imagina!
Doses controladas de carboidratos podem te ajudar! Boa pedida... barras de cereal, maçã, granola, aveia, amaranto, chia, gergelim... como com bastante calma aprenda apreciar a comida!

Tipo 4 - Mastiga, mastiga e mastiga - A ansiosa, tensa, utiliza a comida como meditação para eterna expectativa que vive...

- Dieta cerebral - Alimentos ricos em taurina e vitamina B6 que estimula a produção do neurotransmissor gaba ajudando a reduzir o estresse e o cérebro se prepara para uma boa noite de sono... Espinafre, nozes, amêndoas, aveia, lentilha e suplementos, são boas pedidas!

Faça atividades calmantes como pilates, alongamento, natação exercícios que trabalham a respiração, tente olhar o lado positivo das coisas, tente encontrar soluções não entre em pânico não se precipite! Coloque os alimentos saudáveis a sua vista!

Não é difícil nos achar todas essas, mas sabemos que NÃO somos! As dicas servem SIM para todas nós, basta cada um usar ao seu favor!  
 ... eu sou a TIPO 1 !
A maioria de nós falhamos no final de semana... Se acharmos que acabamos com tudo e começarmos a vida de comilança novamente... o que ganharemos alem de quilos a mais?? Nada! Então respire e continue de onde parou!

Eu definitivamente tenho que ser extremamente rígida comigo, não me permitir nenhum tipo de extrapolação, pois pra voltar é difícil! já fazem 3 dias que não anoto o que como... isso me deixa perdida, ontem por exemplo eu almocei e jantei sopa! e os lanches entre as refeições não foram nada que atrapalha porem tudo sem vitaminas enfim também não me ajudam!
Vamos nos pesar no sábado e colocar no nosso blog que mandamos nem que seja 100 gramas pro lixo?





-----------------------------------------------------------------

ATENÇÃO PESSOL DO SUL !!!!

12 de Maio de 2012 01h38
Unesc inicia programa gratuito de emagrecimento
Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) abriu as inscrições para quem estiver interessado em participar do programa Emagreça Feliz. Este é um projeto gratuito, que está vinculado ao Grupo de Extensão e Pesquisa em Exercício e Saúde (Gepes), e envolve os cursos de Educação Física e Nutrição.
“O principal objetivo é a regularização do peso de forma saudável, com exercícios físicos e uma boa alimentação”, afirmou o professor de Educação Física e coordenador do programa, Joni Marcio de Farias.
Os estudantes de Educação Física vão orientar programas de exercício físico - caminhadas, musculação, hidroginástica e dança. Já o curso de Nutrição cuidará da alimentação dos participantes, a partir da elaboração de receitas saudáveis por meio do projeto Prática Culinária.
Os interessados podem obter maiores informações pelos telefones 48-3431.2572 ou 48-9168.3423.

QUE LEGAL!!!

FABI ISSO É PERTO DE VOCÊ???

13 comentários:

  1. Bom dia Quel,
    Adorei o post, mas acho que sou um pouquinho do tipo 3 e do tipo 4.
    Sempre quando tenho problemas desconto na comida e tenho a mesma dificuldade que você, a de voltar para a RA.
    Mas já estou me policiando!!!!
    Bjão,
    Dani Lima

    ResponderExcluir
  2. Me enquadro como a compulsiva! Bj

    ResponderExcluir
  3. è muita cara de pau da Coc a cola mesmo npé..não creio nisso..kk..
    Eu sou a gordinha tipo 3..como as emoções.. bem isso..bjão flor

    ResponderExcluir
  4. sou tipo 1 tb! Comida, compras, problemas...vou do céu ao inferno em 5min

    Nos internem! hahaha

    Bjo linda!

    ResponderExcluir
  5. Essa da Coca Cola patrocinar o Programa é o fim! Pelamor...

    Eu sou mais a tipo 2, mas estou bem controlada ultimamente... nem pareço mais eu! Hahahaha

    Beijo, menina!

    ;)

    ResponderExcluir
  6. oie... então, eu sou muitas desses tipos todos, e realmenre, caradipau a coca patrocinar, é o fim
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito bom teu post, beijos.

    ResponderExcluir
  8. nossa amei o post e este negocio da coca ! fala sério né !!!também gostei dos tipos (kkk)sou tipo 1. keila .

    ResponderExcluir
  9. Pena que eu moro bem longe do extremo sul de Santa Catarina =(
    mas bem que as universidades do meu Estado poderiam criar um projeto como esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Quel, q cara de pau da coca cola!!!!!!!!!! Fiquei bege!!!! Era só o q faltava!! Será q vão mandar naum beber coca cola?kkkkkkkkkkkkk
    Qto aos tipos, me enquadrei em quase todos mas eu acho q tô mais pro tipo I. Pior q já tentei dieta da proteina e foi um UÓ!!!rsrrsrsr bjs

    ResponderExcluir
  11. Quel, q cara de pau da coca cola!!!!!!!!!! Fiquei bege!!!! Era só o q faltava!! Será q vão mandar naum beber coca cola?kkkkkkkkkkkkk
    Qto aos tipos, me enquadrei em quase todos mas eu acho q tô mais pro tipo I. Pior q já tentei dieta da proteina e foi um UÓ!!!rsrrsrsr bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Quel! Adorei sua visita!!! Seja bem vinda!!
    Sobre o post, cara de pau mesmo a Coca cola patrocinar um projeto desses!! Rs Business baby! =P
    Acho que dos tipos me enquadro no tipo 3... Tenho q controlar as emoções pra nao descontar na comida... =/

    Beijos!!

    Kakau

    ResponderExcluir
  13. Anônimo17/5/12

    Excellent Working Dear Friend Nice Information Share all over the world.used cycles london.God Bless You.

    ResponderExcluir

=^^= Comentário =^^=