6.7.12

Bom dia Pessoal!!

A pedido da minha amiga Baby vou explicar como funciona esse tratamento que estou fazendo com o psiquiatra...

Primeiramente - Psiquiatra não é medico de doido! Falo isso porque eu achava que era!
Ele tenta achar a melhor forma de nos ajudar a cuidar dos nossos problemas (remédio, terapia, psicólogo... havaianas de pau =)

Local: Núcleo Paulista de Obesidade
Valor: R$200,00
Atende plano dessa saúde? Apenas Unimed
Precisa de encaminhamentos? Não - No meu caso a gastro que eu trato quem me encaminhou, mas nao precisa!
Site: http://www.nucleodeobesidade.com.br/
Medico: Dr. Edmundo
Como tudo na vida, o que e bom para mim, pode não ser bom para você, vou contar sobre a minha experiência...
Na primeira consulta fiquei pouco mais de uma hora na sala dele, eu ri, chorei, fiquei brava, fiquei confusa, mas no fim sai de lá toda feliz!
Conversamos bastante, ele me deu uma atenção muito especial, me elogiou  e me ajudou ver meus erros, passou 2 medicamentos e pediu para que eu voltasse em 2 meses...

Eu não tomei os remédios! Pois sempre acho que não preciso!
...7 meses se passaram e o efeito que mais vi foi na conversa que tivemos...
Sempre me lembro das palavras dele dizendo que não sou herói, que quando eu tenho um problema tenho que achar uma solução e não camuflar, o que eu sempre fiz...
 Fui diagnosticada não só por ele, como por outros especialistas com uma ansiedade de grau forte (transtorno de ansiedade generalizada) TAG...
Sempre acho que se eu me entregar a isso, eu realmente terei problemas!
Então NÃO tomo remédios e tento me controlar... quando Não CONSIGO TER CONTROLE acontecem as as FAMOSAS compulsões!
tanto por comida quanto por compras, nem que eu vá na lojinha de R$1,99 e compre um monte de coisas que não preciso, mas sinto um alivio, parece que esta tudo bem!
Geralmente me dou conta do que fiz algumas horas depois, quando o sentimento bom começa ir embora... e ai que vem o sentimento de culpa, desespero e pensamentos ruins...

Ai começa tudo outra vez!

Mas desde 8 de abril, quando comecei a reeducação alimentar de fora correta, sinto esses sintomas bem menores! De verdade! É incrível!

Na boa eu continuo achando que isso e mais frescura minha do que qualquer outra coisa!
Mas como essa não é a opinião dos médicos...  resolvi  pensar em dar uma chance para mim mesma!

Então o Dr. Edmundo me pediu que fizesse um tratamento com um medicamento chamado Venlafaxina + Terapia individual...

O que eu achei? De verdade ainda não sei! Tenho uma seria resistência a remédios!

Ele me deu 2 caixinhas... olho para elas e falo: Não PRECISO DE VOCÊS!

Alguem ja tomou esse remedio?
Alguem tem problema serio de ansiedade?

Beijos! Obrigada!

22 comentários:

  1. amiga tbm não gosto de tomar remedio!! sobre a ansiedade sou muito a ponto de pensar como como vai ser se um dia minha filha casar e me deixar e começo a chorar sozinha, sofro com coisas que nem sei se vai acontecer, desconto na comida e no cartão de credito compro coisas que nem sei se um dia vou precisar, usar, meio louca hein eu? xero amiga se cuida....

    ResponderExcluir
  2. Sempre temos que lutar e nos dar chances novas, acho ótimo ter um acompanhamento com uma pessoa preparada para escutar seus problemas, te dando sempre palavras que vão ajudar vc a se dar as chances que a vida nos oferece, pois em tudo temos que lutar.

    ResponderExcluir
  3. eu fiz terapia 4 anos e amava, acho q se ele te receitou o remedio talvez seja bom p vc, e depois ele vai retirando aos poucos ate vc não precisar mais.
    Eu tenho problema de frequencia, tomar remedio todo dia, e isso faço no geral..hehehe, acho q tenho tag, quando fico como vc, ou tenho que comprar algo, ou comer, depois sinto culpa... essa semana to assim.. "defícil"
    Pensa direitinho no q seu medico propôs, como vc disse dar uma chance a vc mesma, e não e frescura não viu, senão eu seria maior frescona do sudeste..hahaha
    beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Quel, meu marido teve problemas sérios de ansiedade que só melhoraram com medicamento. Hj em dia ele naum toma mais. Eu acho um passo necessário e acho q ele pode te ajudar sim. Pode ter certeza q naum é frescura naum!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu super preciso ir em um por conta das compulsões flor, ótimo saber por ti como funciona.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Também sou muito ansiosa, mas com a RA e a pratica de xercicios melhorou bastante, mas tenho tomado um remedio precrito pelo medico para enxaqueca e ele tb é antidepressivo e tem me ajudado na questao da ansiedade tb, faz uma tentativa. Quem sabe lhe ajude. Depois desse remedio, não tive mais compulsão por doces e nem atacado as comidas, tenho me controlado mais.

    Bjs querida

    ResponderExcluir
  7. Olá querida tudo bem???
    Assim como vc, tbm não gosto de tomar remédios. Sou super ansiosa, mas tento me controlar sozinha, mas adoraria ir a um psicologo ou até mesmo a um psiquiatra.
    Tenha uma ótima sexta-feira!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. É bom fazer exercícios de relaxamento, amiga. Beijo,

    ResponderExcluir
  9. Menina!!!! Bobeira nada!!! Da uma chance para você, pensa que você merece o melhor de você mesma!!! E bola para frente!! Com certeza a felicidade vai fazer parte do seu caminho ;) fica com Deus

    ResponderExcluir
  10. eu tenho e tomo um remédio quase entrei em depressão numa fase então preferi tomar e ficar bem . beijinhos obrigada pelo elogio lá no blog ke .

    ResponderExcluir
  11. Que bom que RA está te ajudando com a ansiedade...
    Tomara que dê tudo certo p vc com o tratamento!!!
    tô na torcida...

    bjinhos

    Thaine
    emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu já sou ao contrário, se o médico me passa um remédio eu coloco até o celular pra despertar pra não esquecer de tomar.
    Obrigada por atender o meu pedido e fazer o post sobre esse assunto que tanto me interessa. Vou entrar no site e pesquisar mais.
    Nossa, vai ser muito bom te conhecer no encontro. Anota aí na sua agenda hein, 19/08. Não esquece!
    Beijo. Obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Quel! Eu tbm tenho uns probleminhas diagnosticados pelo psiqui: ansiedade e tendência depressiva! Já tomei remédio pra isso por um tempo e te digo que minha vida acabou naquele momento, me sentia um zumbi. Por isso, joguei todos os remédios fora e recomecei sem eles, graças a Deus, hj, me sinto muitíssimo melhor... A maioria dos casos não precisa de remédio, mas sim de foco na vida, de treinamento de auto-controle, de vontade de mudar, é o q estou fazendo hj:) E o que me ajudou mt mais que qualquer remedinho mágico que esses médicos sempre querem tascar na gente foi a Maracugina!!!! Isso mesmo, um fitoterápico feito de maracujá e mais umas plantas... é mt bom, dá uma grande diminuida na ansiedade! É isso aí, guria, temos de enfrentar nossos problemas de frente e com mt coragem, sem nos escondermos atrás de medicações que só pioram a nossa vida! Espero que tu não tome o remédio, falo isso por experiência própria e não por achismo!!!! Um grande beijo!

    COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
    http://ccabstinente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Super me vi nessa postagem.
    Eu tenho um problema seríssimo de ansiedade.
    Tão sério que estava com depressão.
    Em agosto do ano passado, quando estava no meu limite, comecei a ir em uma psicóloga.
    No começo desse ano ela me encaminhou para um psiquiatra.
    A consulta foi em março e comecei a tomar Cebrilin. Vi alguns resultados positivos mas alguns negativos ainda me acompanhavam.
    Na consulta de retorno ele acrescentou outro remédio, o Menelat.
    Atualmente tomo o Cebrilin pela manhã e o meio Menelat a noite. E continuo indo a psicóloga.
    Com toda certeza eu afirmo: hoje sou uma pessoa muito melhor. Estou segura, não sofro por antecipação, engordei 05 quilos (devido a minha ansiedade eu não comia), estou cheia de planos, estou vencendo muitos medos (inclusive o de dirigir). Eu estou na melhor fase da minha vida!!

    Sempre tive muito receio em tomar remédio. Até comentei isso com o psiquiatra e ele disse: "O problema não é uma pessoa tomar o remédio a vida toda e se sentir bem. O problema é ela tomar remédio e ainda ter os problemas."

    Pensa quem tem problema de pressão. Imagina como seria a vida delas sem os remédios?
    Se a medicina está aí para nos orientar e se temos condições e privilégios de ter acesso aos remédios, vamos usufruí-los!

    Comece a pensar diferente. Pense que você PRECISA SIM dos remédios e que você será uma pessoa bem melhor com eles.

    Faço o tratamento certinho e, por experiência própria, tenho certeza que você terá uma vida mais feliz e sem preconceitos. Falo isso porque tinha o mesmo pensamento que você e eu assumi as minhas fraquezas e imperfeições e hoje estou muito feliz!

    Se puder te ajudar e quiser entrar em contato estou disposta!!

    Um final de semana maravilhoso para você!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  15. QUERIDA ESPERO QUE DER CERTO.
    EU PROCUREI ARTIGO SOBRE ÓLEO DE CARTAMO POR AQUI,MAS NÃO ACHEI NADA, è QUE QUERO TOMAR E ESTOU PROCURANDO IMFORMACOES SOBRE ELE.
    VOCÊ Jà TOMOU, SABE ME DIZER ALGUMA COISA SOBRE ESSE PRODUTO.
    BOM FIM DE SEMANA

    BACIONE

    ResponderExcluir
  16. oi lindeza.. eu tenho as mesmas compulsoes ke vc...como e gasto compulsivamente, ambas com a mesma intensidade.... e embora pareça, NÃO É ENGRAÇADO...rs
    vários médicos ja me receitaram ansioliticos..mas sou igualzinha a vc..não tomo..mas enfim.. to pagando pra ver no ke vai dar.. bjokas e um ótimo fds

    ResponderExcluir
  17. Oi Quel, acredite que será bom p vc e tente pelo menos uma vez, tbém não gosto desses remédios! Entendo vc! Bjooooosss

    ResponderExcluir
  18. Menina acho que deves dar o credito para o cara que tanto já estudou e tanto já tratou outras pessoas.

    Começa a terapia e toma as tais duas caixinhas que ele te deu, ve como te sentes, quem sabe ele não acerta?!

    Caso te sintas mal, indisposta ou outra coisa qualquer conversa come ele :)

    Beijinhos e pensa em uma coisa: aqui somos todas psicologas e psiquiatras fajutas, o cara estudou para isso :)

    ResponderExcluir
  19. Anônimo9/7/12

    Eu acho que vc não precisa de remédios, eu já tomei todo tipo de remédio e faz mal pro corpo, além de me dar uma sensação de impotência. Continue com a reeducação, é o que estou fazendo também e é para mim a única solução a longo prazo. Eu sei o que é ser gorda de verdade a vida toda e já tentei de tudo até chegar a conclusão que não adianta, o que importa é mudar a cabeça de gordo. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Aguardo a postagem sobre o creminho da Kérastase. Adoro dicas para cuidar do cabelo!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Quel,
    uma semana maravilhosa para você!!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir

=^^= Comentário =^^=