21.1.13

Refletindo: Por que Engordei?




Depois de estar OBESA por 5 anos da minha vida... (até hoje)

...meus pensamentos mudaram bastante!

...minha longa jornada...

Inúmeros Endocrinologistas, Nutricionistas, Psicólogos, Psiquiatras, Terapias em grupo...

Já passei fome para emagrecer! Já tomei vários remédios, Formulas...

Já fiz Acupuntura, drenagens e afins

Dietas da Moda, Shakes, Sopas, Chás...

Já frequentei Academias
 e Blábláblá! 

...todas essas histórias que são bem conhecidas por quem lê esse tipo de blog... certo?
É incrível minha capacidade achar que essas coisas por si resolveriam o problema!


Pois é minha gente... 


Quantas frustrações!

E a cada uma delas eu engordava mais! Vendo assim 30 Quilos a mais no meu corpo!

Apesar de tudo aprendi a lição...

O único método saudável para emagrecer é:

Aprender a comer,
colocar em pratica o aprendizado,
se exercitar e tomar água!

Simples assim!

E por que é tão difícil?

Se eu sei, por que eu não faço?


Você pode me ajudar com uma resposta?

Amanhã colocarei a minha! Já esta prontinha, mas quero ver o que vocês acham!

Conto com vocês!

Beijos e obrigada!




24 comentários:

  1. Porque a gente tem preguiça. Sempre deixamos tudo pra amanhã. Temos medo do fracasso portanto é mais fácil continuar como estamos do que falhar. Mas se você ao menos tenta e começa a ter vitórias, é aí que a vida muda. Você volta a se sentir capaz e causa toda uma revolução na sua vida. Tudo tem a ver com realmente querer mudar.

    ResponderExcluir
  2. porque o corpo da gente ainda esta com aquela sensação de desanimo, muitas de nós temos até depressão não diagnosticado, e porque fazer tudo correto num mundo onde ta tudo ao contrario é dificil fáceis são as palavras por em pratica não é fácil assim a mulher é mãe ,empregada ,cozinheira trabalha fora .. não é tão simples como parece ,mas se tivermos uma cisa chamada força de vontade aí sim feito isto resultado : vc magra ! beijos ke .

    ResponderExcluir
  3. Olha, a minha opinião é: realmente queremos emagrecer? Nunca vi ninguém que realmente queira que não consiga! Eu digo isso porque sabemos que precisamos abrir mão de muita coisa, e continuar abrindo mão sempre, e ter um alimentação saudavel e balanceada! Mas preferimos aquela que promete 5 kg numa semana (que geralmente não conseguimos sequer concluir) porque emagrece muito mais rápido, e não queremos esperar pra estarmos magras! Todo mundo sabe que essas dietas só nos tornam menos saudaveis e ainda mais cheinhas, e continuamos a fazê-las! Eu faço/ fiz muito, e aposto que voce também!
    Não fizemos o que sabemos porque queremos mais que isso, porque ficar muito tempo numa dieta é maçante e cansativo! Mas vem a pergunta: quanto eu quero? O que é mais importante pra mim? Ser magra? Ou comer todas aquelas coisas deliciosas e nada saudaveis que conhecemos? E essa é a questão! Pra mim chega, eu vou emagrecer, porque eu prefiro ser magra!
    Beijocas! Estou louca pra ver a história amanhã

    ResponderExcluir
  4. Por falta de dedicação mesmo. Eu ainda vejo a comida com um prazer e não como necessidade, acabo exagerando quando esse prazer é em demasia.
    Enfim, dedicação real e disciplina é o que falta pra mim. Além do peso, o que sobra nessa pessoa aqui é a preguiça.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião não da certo por questões psicologicas, minha vó dizia cabeça vazia é oficina do diabo, não levando ao pé da letra o ditado mas quando eu abuso na comida é por que estou triste ou com raiva ou decepcionada enfim a valvula de scape acaba sendo a comida, ta certo que (eu sei) existem outras formas de extravasar mas por ser comodo, relativamente barato e facil a comida acaba sendo a primeira opção.

    ResponderExcluir
  6. concordo com a Gabi, questões psicológicas mesmo, para uns mais, para outros menos... o importante é se cuidar de todas as formas!

    beijosss

    ResponderExcluir
  7. É complicado isso... acho que seja psicológico.
    Teve uma época que desisti de procurar ajuda por já saber tudo o que eles iam me falar. Então, nós já sabemos o que precisamos!
    A comida sempre foi uma válvula de escape pra mim. Mesmo sabendo como emagrecer eu acho que não estava pronta pra deixar de lado tudo o que eu mais gostava. Enquanto eu me sentia feia eu não sentia forças pra mudar o jogo, embora quisesse muiiiito. Muitas vezes eu até esquecia que estava em uma dieta e comia, quando lembrava já tinha ido kk.
    Abraços [ ]

    ResponderExcluir
  8. tudo depende da relação que a gente tem com a comida.. eu uso a comida como a "solução" dos meus problemas.. só que não! então as vezes é disciplina, emoções, ansia por resultados rápidos.. e por aí vai.. cada um é diferente do outro.. e cada um tem seus "motivos" .. bjokas lindeza e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Nossa tudo isso que você escreveu estamos carecas de saber ne....acho que não colocamos em pratica por preguiça e talvez por acharmos que somos fracas....mais temos que acreditar em nós mesmas e começar e nunca desistir!!!
    Boa sorte, também estou na luta, preciso emagrecer 35 quilos!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Comodismo. Pelo menos pra mim era isso. EU sabia a anos tudo que eu tinha que fazer, mas simplesmente não fazia. Não me levava a sério. Caia sempre naquela de "só hoje pode" só que o só hoje era todos os dias e 45kgs a mais tomaram conta do meu corpo.
    No momento que coloquei em prática tudo que eu sabia que eu tinha que fazer eu comecei a emagrecer.
    Agora novamente eu tenho que entender que o "só por hoje" pode me ser uma armadilha novamente. Por isso me chateio muito quando as coisas não saem como eu planejei.
    Você é linda Quel e sabe o caminho, agora é andar por ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Falta colocarmos em nossas cabeças que a alimentação é uma fonte de energia e não um desabafo compulsivo que temos e descontamos comendo tudo sem controle, sabemos que um pouquinho sacia a fome, mas não conseguimos parar, é muito complicado , temos que ter muita força de vontade para nos mantermos firme e alcançar nossos objetivo, também estou nessa luta, então boa sorte para todas nós! bjus (http://projetodesafioemagrecer2013.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  12. Complicado este assunto!!!

    Acho que falta determinação da gente e por isso temos que ter um objetivo e sempre tentar seguir em frente. Mas ainda temos que aprender demais

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Disciplina,eu acho...a teoria é bem diferente da prática,eu acho...Tbm preciso aprender ,bjs Trícia.

    ResponderExcluir
  14. O meu? falta de amor próprio! Foi isso, não que eu não me importava, mas estava mal o suficiente e o amor que eu dizia sentir por outra pessoa era maior que o que eu sentia por mim, traduzindo: paixonite idiota! Precisei de anos perdidos com alguem que não me valorizava, só que se eu n fazia isso por mim como exigir de alguém? Foi preciso chegar no fundo do posso para poder olhar e ver que eu precisava mudar, e isso hoje com mto orgulho digo....fiz por mim! Aprendi a me amar, a querer a minha companhia antes de querer a de alguém, e te falo que é como A.A. TODO DIA devemos praticar.


    ---> ah....deem uma força pra minha amiga IZA - Ela está iniciando na R.A xD http://focoforcafeemagrecer.blogspot.com.br/
    Bjaum

    Bruna

    ResponderExcluir
  15. Acho que a maioria das pessoas sofre com o fato de não conseguir cumprir aquilo que quer pra ela mesma, principalmente quando falamos em dieta. Acho que um jeito é criar um objetivo claro e entender que para atingi-lo é preciso total dedicação. É como construir uma grande parede de tijolos que seria o emagrecimento e cada tijolo seria o que fazemos para chegar lá, quando não colocamos o tijolo, a parede não vai se formar. Eu tento visualizar assim e tem me ajudado...

    ResponderExcluir
  16. Na minha opinião é dificil pq a cada tentativa frustrada de emagrecer, descontamos na comida como uma forma de relaxar. E isso vai se repetindo a cada frustração. Penso que a gente consegue emagrecer quando encontra alguma outra forma de fuga pra frustração e ansiedade, e deixamos de descontar td nas guloseimas. Demorou mas aprendi. Vc sabe o caminho e vai chegar la! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  17. oi querida, tudo bem?
    acho que foco, e PACIENCIA é a melhor solução.
    Ansiedade zero e nao ter medo dos resultados lentos sao a chave pro sucesso.
    pois, por experiencia propria, te digo: dietas que eliminam rapido, nos fazem ganhar tudo de volta depois...
    o meu post de hoje tem dois videos curtinhos e bacanas que podem te ajudar muito, passa la pra conferir depois!
    Beijos, boa semana!
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Aho que me falta paciência e um pouco de persistência como consequência!!! Mas eu nao vou desistir nunca de mim!!! Um bjo e não desista tb!!! Tenho o mesmo passado de tudo que é método e profissional!!! Vamos em frente com motivação!!!

    ResponderExcluir
  19. Nós não fazemos o certo mesmo sabendo como se faz porque vem a acomodação,falta de foco, falta de amor próprio. Temos que nos convencer que um corpo bonito e que nos satisfaça é mais importante que o chocolate que comemos TODOS os dias. As magras fazem isso elas se priorizam, temos que emagrecer o pensamento antes do corpo.

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu também estou na turminha das que acham que pode sim ser por questões psicológicas, pois muita das vezes nem estamos com fome, mais as vezes vezes estamos tristes ou anciosas com algo, ai ja viu rsrs as vezes tbm é por falta de apoio, tipo eu quando faço dietas (que nem estou fazendo agora) eu não tenho o apoio de ngm da minha familia, enquanto eu to comendo alface, queijo branco e pao integral, o resto da familia ta comendo lasanha, nhoque no almoço rsrs ai ja viu neh! Eu fui ao Endocrino a quase 2 meses, e to tomando cloridrato de sibutramina pra ajudar a tirar a fome, pesquisei mto sobre o remédio e vi que mtas pessoas morreram por causa dele, e estou seriamente pensando em parar, maas confesso que ele tem me ajudado muutcho na perda do peso, quase nem sinto fome, mais concordo com vc quando disse que dieta + exercícios + muita água é o segredo de tdo ^^
    Adorei conhecer o seu blog, ja to seguindo *-* se quiser dar uma passadinha no meu depois para conhecer www.meuimperfeitoperfeito.blogspot.com Beijokas <3

    ResponderExcluir
  21. Na minha opiniao so tem 2 motivos para as pessoas nao persistirem no seu objetivo ( tentar varias coisas e nao prosseguir em nenhuma)Primeiro,extrema baixa auto-estima,a pessoa no fundo acha que nao merece e ou nao consegue ,nem consegue se imaginar magra. Segundo,a pessoa ate quer emagrecer,mas e uma pessoa feliz,a gordura nao a impede de ser feliz,ate atrapalha as vezes , mas a pessoa tem tantos motivos pra se sentir bem,que a gordura e ignorada na maior parte do tempo ( foi o meu caso ) e acredito que seja o seu. Um dia me vi em um pais estranho,sem amgigos e so ai olhei pra mim,e o que nao fazia diferenca comecou a fazer,meu "gatilho" foi me ver impotente pra fazer o que eu queria da minha vida,entao resolvi fazer o que eu poderia fazer ( foi uma forma de exercer algum poder sobre mim) emagreci,falta pouco pra meta final,coloquei aparelho nos dentes,e decidir me dedicar mais a estudar ingles. Na falta de um terapeuta,quando decidi emagrecer li muitos blogs,e constatei que as pessoas que venceram a luta contra a obesidade sem remedios ou cirurgias tem em comum a constancia,demoraram,mas nao pararam nem desistiram.

    ResponderExcluir
  22. Na maioria da vezes a gente sabe a resposta mas não bota em prática por que é muito mais cômodo deixar as coisas como estão e arranjar desculpas para não mudar. Mas depois que a ente experimenta o gostinho de ser magra, aprende a nunca mais se acomodar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Acho que o ser humano tem a curiosidade de descobrir o que fazer para resolver o seu problema. Depois que já tem a solução, ele simplesmente abandona a causa, pois acha que a qualquer dia pode resolvê-lo, assim como um dependente químico sabe que as drogas são prejudiciais e continua nelas, pois acha que a qualquer dia ele consegue largá-las. O importante é olhar pro AGORA e por em prática!

    ResponderExcluir
  24. Acho que a chave de tudo é paciência!
    Eu, assim como você, já fiz dietas da moda, chás, etc etc.. tudo o q aparecia p/ emagrecer eu comprava e tomava!
    Queria emagrecer em 2 ou 3 meses o que engordei em anos..mas aprendi que não é assim!
    Temos q ter paciência p/ emagrecer aos poucos, mas de forma saudável! Acho que é por ai Quel!
    bjus!

    ResponderExcluir

=^^= Comentário =^^=