Cass vive uma vida deprimente em um pequeno parque de trailers em Eddington, Geórgia, com sua mãe e o namorado abusivo Jackson. Ela trabalha duro para apenas sobreviver. Mas tudo muda quando Tucker White, o vocalista da banda Damage, Aparece na lanchonete onde ela trabalha. Ele tenta mostrar a ela que há mais à vida do que a mão que ela sofreu, mas Cass logo descobre que ficar com Tucker custará caro.
♥ RESENHA
Esta resenha contém SPOLEIRS!!
Hoje, venho apresentar mais uma resenha estilo "Best Book Boyfriends".
Comentaremos sobre White Trash Beautiful.
O livro traz em seu contexto um assunto interessante e que é a realidade de muitos lares no Brasil e no mundo. Lares onde familiares são vítimas e dependentes das drogas.
Cass é uma jovem órfã de pai e poderíamos dizer de mãe também. Quando criança teve uma vida feliz, mas após ser abandonada por seu pai, sua mãe entra no mundo das drogas e é Cass que sofre a consequência de manter a casa (ou melhor, o trailer onde chamam de lar) com suas poucas economias garantidas como garçonete em uma lanchonete.
Ela é sonhadora e pensa no dia em que poderá abandonar aquela vida que leva.
Junto de sua atual desastrosa vida, ela vive com seu namorado, também dependente químico.
O início de seu relacionamento com ele começou ainda criança quando Jackson a protegeu de outros garotos (coisas de crianças). E se tornaram grandes amigos. Ele era uma pessoa boa e carinhosa. Porém, com a dificuldade enfrentada por não conseguir empregos, trabalhar em lugares temporários, depois de adulto Jackson viu no tráfico uma maneira de ganhar dinheiro extra. O que ele não contava é que de vendedor passou a ser usuário. E junto com essa bagagem, veio a personalidade agressiva e violenta.
Constantemente, Cass era agredida por seu namorado enquanto que sua mãe ficava alheia a tudo, pois sempre estava dopada.
Até que um dia! Tcharam! Um jovem bonito, tatuado, fofo e roqueiro (ela não sabia que ele era cantor) entra na lanchonete onde ela "sobrevive".
Tucker White!
Primeiramente, ela o achou interessante, mas como sempre era assediada pelos homens que frequentavam o local, Cass mantinha uma postura defensiva e agressiva.
Minha opinião:
Eu gostei até uma parte do livro. Cass é muito insegura, reclama o tempo todo (isso é normal considerando a sua vida tadinha) e muda de opinião sobre as pessoas muito rapidamente (isso eu não gostei)!
Como eu falei, sempre estava mudando de opinião e isso no início do livro foi aceitável, porém até o final da leitura da última página ela ainda estava dizendo "ai.. não posso fazer isso, será ruim, não vou" e ia e fazia ou não fazia, ou fazia besteira.
Quando chegava a hora de tomar uma decisão, ela voltava seus pensamentos para o namorado babaca e pensava nele com carinho!
WTF?!?!
Eu quebraria tudo! Vai tomar banho! Eu me irritei profundamente com essa menina e ficaria feliz dela terminar sozinha! Que saco!
Outro ponto negativo do livro, a paixão de Tucker por Cass foi imediata! Primeiro pensei que seria uma aventura legal, mas ele demonstrou tanto carinho e atenção que eu parei para pensar se realmente isso poderia acontecer em nossa realidade fora das páginas de um livro.
Não gosto quando tudo é muito rápido e intenso, acredito que é fogo de palha e desanimo de ler.
Porém, apesar disso, quero ler o segundo livro para saber o que a autora está pretendendo fazer com Cass e Tucker. Acho que não tem motivo para escrever um segundo livro, mas como ela optou por isso, a estória até vale a pena.
O livro não é ruim, foi a Cass que me irritou e se no segundo ela continuar agindo de forma tão infantil (muito infantil mesmo), aí eu vou "largar mão".
Dei nota três porque, como disse anteriormente, foi um livro que me segurou até o final, mas a protagonista e Tucker mesmo apaixonados, não me convenceram tanto pela rapidez que fluiu o sentimento dele, principalmente.
Oi Gláucia!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha, ficou muito legal! ;)
Eu fiquei interessada pelo livro, é um tema pesado , mas me deixou curiosa. Também não gosto de personagens assim como a Cass, me irritam também. rsrsrs
Fiquei com muita vontade de ler e já ganhou um lugar na minha lista de desejados! ;)
Beijos!
Rafa {Fascinada por Histórias}
As autoras às vezes pecam em fazer uma personagem tão cheia de "vou ou não vou" rs
ExcluirE eu sempre digo em pensamento: "vai logo muiéee"! rs
Abraços
Gláucia
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Gláucia,
ResponderExcluirEu acredito que a paixão dos dois foi muito rápida também mas o livro foi munto curtinho a autora não mastigou a historia, as vezes da raiva da Cass mesmo, ela e muito besta,mas tem um bom coração.
Bjss!!!
Ray
Hahahaha! Besta mesmo.
ExcluirEu acho que a autora poderia escrever mais alguma páginas para desenvolver essa história, pois a temática foi boa e eu gosto de contos de fadas modernos!
Abraços
Gláucia
naturally like your web-site but you have to check the spelling on quite a few of your posts.
ResponderExcluirA number of them are rife with spelling issues and I find it very
troublesome to inform the truth then again I will certainly come again again.
Here is my site :: เทลเถื่อน
Hey would you mind letting me know which hosting company you're utilizing?
ResponderExcluirI've loaded your blog in 3 completely different browsers and I must say this blog loads
a lot faster then most. Can you suggest a good internet hosting provider at a honest price?
Thanks a lot, I appreciate it!
Here is my blog; aspergers test for adults