27.4.14

você consegue! ♡

"Eu sei o que preciso fazer para me sentir feliz. Sim, essa é a palavra, felicidade!
Não consigo entender, se eu tendo a fórmula em mãos do que preciso realmente fazer, eu não tomo uma iniciativa. Sim, outra palavra importante, iniciativa, atitude!
Tenho o poder de ser feliz, me sentir em plenitude comigo mesma e não me prontifico! Preguiça? Acho que isso está me tomando por dentro, chupando minha alma até.
O que realmente me faz me sentir bem? O que é que me torna uma pessoa feliz?
Sem dúvidas, estar no meu peso ideal. Não preciso estar magra como uma modelo de passarela, mas alcançar o meu peso, 65 kg.
E conseguir essa façanha não é nada difícil, sejamos sinceros, é só aliar algumas atitudes e ter força de vontade.
Exato, meditemos sobre essas 2 palavras... Força de vontade! Força= massa x aceleração, hahaha. Falando sério... Filando do Google, força é quando você consegue exercer uma ação contra uma determinada resistência. Qual seria a resistência? EU sou a completa resistência, a preguiça que me toma na verdade. Que saco!
Mas também posso garantir que quando quero uma coisa, qualquer que seja, eu faço tudo pra conseguir. Tenho isso mesmo, deve ser a tal força canalizada em outras situações, né?
E vontade... Vontade é querer.
Então basta REALMENTE querer, e quando se sentir tentado, ter força pra seguir adiante. Isso é força de vontade.
E tem uma vozinha que me diz: ainda é tempo, a hora não passou, é agora! Tenta!
Sim, sim, sei disso... Mas tentar de novo? E até conseguir... E depois engordar tudo de novo!
Eu sofro com isso, esse efeito sanfona. Sou o exemplo a simples vista do tão falado efeito sanfona. A cada vez que tento novamente, fico mais desanimada. Nunca estive tão sem fé...
O certo e o que eu quero é emagrecer de uma vez por todas, e saber lidar com a comida. Não preciso dizer que desconto tudo na comida, todos os sentimentos, felicidade, tristeza, ansiedade.
Lógico que para eu me manter magra, não vou precisar deixar de comer pra sempre um chocolatinho. O primeiro segredo é balancear. E se conter tb. Não precisa comer a porra da caixa de Bis de uma vez só.
Sabe a diferença entre remédio e veneno? A dose! Então não queira transformar a comida em VENENO. Tudo na vida deve ter limite, inclusive a comida.
Comer para viver. Não viver para comer.
Engraçado pensar que todos esses conceitos estão aqui guardados, e mesmo assim nenhuma atitude é tomada.
Não quero esperar mais, não quero ver minha juventude passar e não ter sido completamente feliz.
Então vamos aos finalmentes. Há uma razão por eu ter começado todo esse blablabla. Quero juntar tudo o que conheço sobre fazer dietas, regimes e colocar aqui."

Fonte:http://escolhamagro.blogspot.com.br/2012/03/ja-sabia-o-que-fazer-mas-ainda-demorei.html (clique em para ir ao blog Escolha Magra)

13 comentários:

  1. Olá ! mulher abençoada....

    seus mimos são lindos e de grande orientação.
    te seguindo, e espero ser aprovada, para retornar
    sempre neste espaço criativo.....
    Bom inicio de semana, que seja cheio de alegrias....
    “Que o AMOR se manifeste, floresça e transborde todos os dias
    . Que nos encha de paz e nos contagie em felicidades.”
    beijokas !

    ResponderExcluir
  2. olha... e como é dificil assimilar tudo isso em nosso benefício, não é mesmo?
    sei que somos bastante parecidas... no nosso pensamento.... temos de ir adiante, sabemos o caminho, mas será que ousamos dar o primeiro passo?
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Com certeza...eu penso assim podemos comer de tudo mas controlado......

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  4. Oi, entendo bem como se sente e era exatamente assim que me sentia antes de entrar na meta e emagrecer 27 kilos.
    Eu sempre dizia : "preciso de um estalo". Alguma coisa que faça eu querer mesmo.
    O meu foi o desprezo do meu marido na cama em tão pouco tempo de casada. Prometi a mim mesma que não queria mais me sentir assim e isso me impulsionou a fazer algo. Minha vida, meu corpo está mudando e ele também. Na época que me senti assim fuçava blogs da internet pra saber exatamente o que eu queria e encontrei. Procure isso..algo que te de um estalo. Uma situação que não quer mais, uma foto, um comentário..qualquer coisa que te traga um desconforto e que faça realmente se mover...o universo trará isso pra vc..tenho certeza. Um beijo..Wan

    ResponderExcluir
  5. Putz...vc colocou no texto tudo o que eu sinto e penso, mas na hora de agir....pq tem que ser assim não é? Bjokas e força ai, vamos que vamos...meu sonho é pesar 65, parece tão distante....

    ResponderExcluir
  6. Anônimo28/4/14

    Exatamente, sem tirar nem colocar, como estou me sentindo. Efeito sanfona e preguiça, falta de
    vergonha na cara mesmo...

    ResponderExcluir
  7. Estamos na mesma.

    O que fico mais frustada é saber tudo o que tem que ser feito... E porque caracas eu não faço?
    Só pode ser preguiça!

    Mas vamos conseguir.
    Vou ter focar na dieta de novo, anotar o que eu como, tirar foto... Fazer qualquer coisa! kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Felicidade é algo tão complexo né! Eu costumo dizer que alcançar o peso é fácil, dificil é mantê-lo. Parece que quando a gente chega lá, a gente joga tudo pro alto. Esse efeito sanfona é horrível mesmo. Mas a psicologia já diz, conscientização não muda comportamento. Saber que tem que emagrecer, não nos faz fechar a boca. Precisa de alguma medida por trás disso que nos faça manter a linha. O blog por si só ajuda :)

    ResponderExcluir
  9. A teoria sempre é mais fácil mesmo. E é tão bonita, tão certinha...
    mas e nós né? seres humanos, fazer o quê....

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Isso é tão normal, a gente faz tudo certo, aí de repente cansa e começa a errar até perder o controle! Acho q o q nos falta é consciência! Pensar antes de comer. Uma vez li um exercício que era observar a comida antes de comer...acho q funcionava por isso, pra gente se dar conta.
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Só não conseguimos o que não queremos o bastante.
    GK

    ResponderExcluir
  12. Anônimo27/6/14

    Hey just wanted to give you a quick heads up. The words in your content seem to be running off the screen in Chrome.
    I'm not sure if this is a format issue or something to do with browser compatibility but I thought I'd post to
    let you know. The layout look great though! Hope you get the issue resolved soon. Cheers

    my weblog auto accident attorney

    ResponderExcluir

=^^= Comentário =^^=