15.5.14

E se essa fosse sua útilma chance?

Já pensou nisso?

Você vai ao médico e ele fala que agora a coisa esta séria para seu lado!


seu problema tem tratamento porem é Irreversível... É SEU ATÉ I FIM DA VIDA! 


Seria triste, mas com toda certeza você faria o possível para ir atrás das opções de tratamento certo?


Ontem fui em uma casa de repouso, eu precisava entrevistar os moradores de lá para saber qual a alimentação deles, o que eles gostam de comer e o que eles gostariam de comer... e também qual o problemas de saúde que eles tem que é associado a má alimentação quando mais jovens!


Sai de lá com um sentimento horrível e indescritível!


Não senti vontade de comer... Quanto tentei me alimentar lembrava daqueles olhinhos murchos sem nenhuma esperança na vida falando que gostaria muito de comer BETERRABA! 



Passei o resto do dia com a pressão alta! Será que só de nervoso e tristeza? Ou dos males que a gordura esta fazendo para meu corpo ... minha saúde?



12 comentários:

  1. Anônimo14/5/14

    Sim,quando visitos lugares assim tambem volto triste,por muitos motivos. A questao de emagrecer eu acho que deve ser ,saude e conforto,embora eu pense no conforto porque nunca tive problemas de saúde,quanto a velhice,os problemas de saude vindos de maus habitos nao e o maior problema,claro que todo mundo quer envelhecer com saude,mas mais cedo ou mais tarde um ou varios problemas de saude vem. O que me incomoda e me preocupa e realizer meus pequenos sonhos antes que me falte forças e saúde,isso sim.porque viver preocupado com apenas uma coisa ou com uma ideia fixa e esquecer de viver as multiplas oportunidades que temos durante a juventudo e a meia idade,isso sim me assusta. Podemos estar saudaveis e morrer de uma hora pra outra como tem acontecido muito ultimamente. Entendo sua tristeza ao visitor a casa de repouso,mas quando eu me deparo com alguem doente ou bem idoso o que me vem a mente e se a pessoa lutou para realizer seus sonhos e realizou ao menos alguns deles,o que comeu ou o que deixou de comer me desculpe,e um detalhe.Precisamos cuidar bem do nosso corpo para que ele nos retribua com forças para alcancar nossos objetivos,nosso corpo é o meio,não o fim.

    Bjs
    Anna

    ResponderExcluir
  2. Olha acredito que não seja nervoso não e sim TRISTEZA e como é triste você ouvir de uma pessoa que esta com vontade de comer algo e não TER....isso entristece qualquer um!

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  3. Nossa, é verdade.
    A má alimentação/ obesidade causa, algumas vezes, doenças e situações irreversíveis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. quando fui forçada a tirar o gluten senti um buraco a se abrir no chão... como viveria sem trigo.. aveia.. malte.. cevada.. e produtos manipulados onde se manipula alimentos com gluten... é pra cair o cu da bunda.. mas depois de um tempo fui me acostumando..ainda dou umas derrapadas.. passo mal e tals.. mas não me lamento mais.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir
  5. menina, que baita história... mas grandes coisas virão, e conseguiremos mudar a nossa vida.
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  6. Nossa, deve ter sido uma experiência bem marcante mesmo... Minha vó dizia quando era viva que nós não devíamos fazer dieta, pq ela queria comer as coisas e não podia...era o jeito dela de ver as coisas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não é fácil, mais precisamos se dedicar, aprender a se alimentar da melhor maneira possível!!!
    Quanto mais cuidado e dedicação mais saúde!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14/5/14

    Que triste!

    Entendo plenamente o que você quer dizer... VAMOS CUIDAR HOJE PARA TER UMA SAÚDE MAIS FORTE AMANHÃ!

    isso mesmo Quel foco e força!

    Beijos

    Lídia

    * lindona nas fotos

    ResponderExcluir
  9. muitas vezes não vemos as coisas em larga escala... só pensamos no hoje, no agora...
    é bom alguns choques de realidade!

    ResponderExcluir
  10. Ninguém nessa vida deveria ser privado de comer as coisas que gostasse...mas infelizmente não é assim que acontece, às vezes por causa da saúde, às vezes por não ter condições financeiras...mas pior mesmo é quando acontece o inverso, você tem condições mas não te saúde para isso... Eu gostaria de poder comer de tudo, mas não ajudo meu corpo fazendo exercícios para poder compensar, essa é a minha realidade...bjus, valeu pelo post

    ResponderExcluir
  11. Sei bem como é este contato com a realidade. às vezes vivemos numa redoma, né? Acho muito importante esta experiência, você deve estar analisando a coisa toda - Prazeres simples, coisas que desprezamos diariamente...
    Beijusss

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu estou começando um blog agora porque eu emagreci muito uns anos atrás e agora voltei a engordar
    (que tristeza), uma amiga me falou que ter um blog ajuda muito a motivar, espero contar com sua ajuda.
    Você teve uma experiência que seria muito bom que todas nós tivéssemos.
    Vou pensar muito sobre isso
    Beijos
    http://emaagrecendodefinitivamente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

=^^= Comentário =^^=