10.9.14

Como ser Feliz (parte final)


Para quem não leu as duas matériassobre coo ser feliz vale a pena dar uma fuçada no blog e encontrar as postagens feitas na semana passada esse assunto nos faz pensar muito a respeito...



3. CULTIVE AMOR PELAS PESSOAS

Segundo o livro Social Psychology (Psicologia Social), dar-se bem com outros “contribui mais para uma pessoa se sentir satisfeita com a vida do que o trabalho, a renda, o lugar onde vive ou até mesmo a saúde física”. Resumindo, a pessoa precisa amar e ser amada para ser realmente feliz. “Se eu . . . não tiver amor, nada sou”, disse um escritor bíblico. — 1 Coríntios 13:2.

Todos têm a capacidade de cultivar amor. Por exemplo, Vanessa tinha um pai violento e alcoólatra. Aos 14 anos, ela fugiu de casa e passou um tempo em lares adotivos temporários e num abrigo bem ruim. Nesse abrigo, ela se lembra de ter implorado a ajuda de Deus. Daí, talvez como resposta às suas orações, ela foi entregue aos cuidados de uma família que seguia o princípio bíblico de que o amor é paciente e bondoso. (1 Coríntios 13:4) Aquele ambiente e o que ela aprendia ao estudar a Bíblia foram ajudando Vanessa a se recuperar emocionalmente e a melhorar seu aprendizado. Ela diz: “Na escola, minhas notas, que eram de ruins a péssimas, passaram a ser de boas a ótimas.”

Apesar de ainda ter cicatrizes emocionais, Vanessa tem um casamento feliz e é mãe de duas meninas.

PRINCÍPIO BÍBLICO: “Revesti-vos de amor, pois é o perfeito vínculo de união.” — Colossenses 3:14.

 4. DESENVOLVA RESILIÊNCIA

Todos têm problemas. A própria Bíblia diz que há um “tempo para chorar” e um “tempo para lamentar”. (Eclesiastes 3:4) Por isso, é preciso desenvolver resiliência, ou seja, a capacidade de lidar com os problemas de forma positiva e dar a volta por cima. Carol e Mildred são exemplos disso.

Carol tem uma doença degenerativa da coluna, diabetes, apneia do sono e degeneração macular, que a deixou cega do olho esquerdo. Ainda assim, ela diz: “Tento não ficar desanimada por muito tempo. Às vezes, eu me permito sentir pena de mim mesma. Mas, depois, paro de pensar só em mim e agradeço a Deus pelo que ainda consigo fazer, especialmente para outras pessoas.”

Mildred também tem vários problemas de saúde, como artrite, câncer de mama e diabetes. Mas, assim como Carol, ela tenta não se concentrar nisso. Ela conta: “Aprendi a demonstrar amor pelos outros e a consolar os que estão doentes, e isso também me ajuda. Na verdade, descobri que, enquanto estou consolando outros, não fico me preocupando comigo mesma.”

Embora Carol e Mildred procurem receber bons cuidados médicos, a saúde física não é sua principal preocupação. Elas preferem manter uma atitude correta diante das situações e usar bem o tempo. Por isso, sentem uma alegria que ninguém pode tirar delas. Além disso, elas são muito amadas por outros e são fonte de inspiração para os que passam por diversos problemas.

PRINCÍPIO BÍBLICO: “Feliz o homem que estiver perseverando em provação, porque, ao ser aprovado, receberá a coroa da vida.” — Tiago 1:12.

Quando aplicada, a sabedoria bíblica é “árvore de vida para os que a agarram”, e os que fizerem isso serão pessoas felizes. (Provérbios 3:13-18) Descubra por si mesmo a verdade dessas palavras por fazer uso da sabedoria registrada na Bíblia. Afinal, o Autor desse livro sagrado, que é chamado de o “Deus feliz”, quer que você também seja feliz. — 1 Timóteo 1:11.

Procure encarar os erros da maneira correta

Pessoas resilientes também cometem erros, mas não ficam remoendo pensamentos negativos, como ‘Sou um fracasso’ ou ‘Eu não presto para nada’. A Bíblia diz que estar abatido ou desanimado “resseca os ossos”, ou seja, suga as energias da pessoa. (Provérbios 17:22) O livro O Poder da Resiliência (em inglês) afirma que, para ser uma pessoa resiliente, “você precisa reconhecer que erros e fracassos fazem parte da vida . . . Mas é você que escolhe como vai reagir a eles.”

“Mostrai-vos gratos”

Esse conselho sábio está registrado em Colossenses 3:15. Pesquisas indicam que meditar nos aspectos positivos da vida e mostrar gratidão a alguém que foi bondoso com você podem ajudá-lo a ter uma maior sensação de bem-estar.

Fonte: JW.ORG


Todos esses conselhos foram retirados da Bíblia Sagrada, independente de religião todas as Bíblias são iguais,  por mais que digam que nao.
Um livro poderoso que durante muitos e muitos anos tentaram dar sumiço, mas ninguém conseguiu! Já se perguntou porque? Já analisou a cronologia bíblica? Sua exatidão com relação a linha do tempo é de arrepiar!


Qual a sua opinião?

♡Beijos até amanhã! ;)


8 comentários:

  1. Muito legal..... Bora ser feliz. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo, perfeito, motivador... Faltam adjetivos para definir esse texto.

    Beijo♥

    ResponderExcluir
  3. Eu li todas as postagens sobre o tema e achei super inspiradores!
    Faço da Bíblia meu livro de cabeceira e se conseguirmos colocar em prática seus ensinamentos, com certeza o mundo (e as pessoas!) será melhor!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, agradecendo a visitinha! Li os outros posts do assunto, muito bons! To sempre por aqui :)
    :*

    missaobiquini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que esta certíssimo! Gente amorosa e resiliente é sempre mais feliz, por se contentar com oque a vida lhe propõe!
    E quanto a Bíblia, indiscutível !
    Beijos Quel

    ResponderExcluir
  6. Oi Quel!!
    hoje simplesmente te amo por ter colocado este texto... lágrimas veio aos olhos pois neste exato momento estava me sentindo fraca e fracassada, e agora me sinto alegre porque, apesar dos pesares, estou viva e inteira.
    obrigada, obrigada, obrigada!!!!!!
    bjusssssssss

    ResponderExcluir
  7. jw.org....Você está divulgando o melhor site de todos os tempos! Todas as matérias são tão úteis quanto esta. E esse realmente foi um ótimo artigo.

    ResponderExcluir
  8. Oi lindeza.. saudades de passar por aqui.. então.. sobre resiliência.. essa me sobra..rs.. embora meu mal humor caracteristico e frio mascare ela um tico..rs.. bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir

=^^= Comentário =^^=