11.9.14

Motivação para quem quer emagrecer

Esse tipo de assunto preecheu 7 anos da minha vida!

Posso dizer que sou uma Doutora no assunto?

Não, kkkk! Mas posso tentar dar uma ajuda.

Essa semana recebi um email do Andrei um leitor, em uma parte do email ele dizia: "... sobre dietas... queria pedir umas dicas, ajuda e etc..."

Então vamos lá Andrei e pessoal que tem o mesmo interesse...


Mas antes .... não estou aqui para ensinar, ditar ou algo do tipo, apenas para conversar, portanto absorvam o que te faz bem e pulem o que vocês acham que não agrega em nada...


Um corpo saudável é a construção dos nossos atos de AGORA, você não come nada para ontem ou para amanhã,  você tem oportunidades de escolha a cada refeição!

Então comece esquecendo essa história de que segunda feira você começa!

Não!!! Tenha sua cabeça no presente! No seu alimento de Agora, isso se transforma em um hábito,

Quando você come mais do que deveria seu próximo pensamento é... Já fiz tudo errado mesmo então vou chutar o balde e comer mais e mais e mais, ai você come e se sente um fracasso e desiste de tudo e fica nesse círculo vicioso sendo espectador da própria vida, admirando o sucesso alheio e se esquecendo de si mesmo!

7 anos vivendo isso, agindo, pensando e fazendo assim... só que de tanto ler e ver que outras pessoas são capaz eu consegui achar a mola do meu poço!

Aprendi bater o pé para os meus desejos, pois eu mesma me mimava com porcarias, sabe aquela coisa de 'eu mereço' tipo isso! Nãooooo, deixa isso acontecer não!

Um dia ouvi uma psicóloga falar, que nós comemos para alimentar nosso corpo não nossa alma, a alma você alimenta com outros valores, com outros propósitos... e que se nós não somos capaz de controlar nossa própria vida, alguém esta controlando!

E o que isso tem haver com o título da postagem?

Calma kkkk


Será que você tem sua vida nas suas mãos? Ou será que a vida tem você?

O que o peso que você deseja pesar, vai te trazer de bom?

Quanto isso vai influenciar na sua vida? No seu dia a dia?

Você acha que já tentou de tudo?

Mas se você tentou, por que não foi até o fim, até conseguir?


Pare, pense, reflita sobre essas perguntas que o próximo post você vai entender ;)




♡Vanessa obrigada, obrigada, obrigada você! Cadê você? Como te acho?

11 comentários:

  1. Uma vida inteira lidei com isso...embora nem sempre vença...sou praticamente uma expert :)))! Gostei muito do post!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Chega uma hora que a cabeça fica cheias de porquês, pra que, qual a necessidade disso, me encontro nessa fase...mas força na peruca e vamos em frente, bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    A gente sempre arruma um jeitinho de se sabotar, dar um brinde por ter conseguido manter aquele dia firme e como vc disse é realmente um ciclo vicioso.. aos poucos estão vencendo isso

    missaobiquini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A questão é que sempre nos sabotamos e desistimos.. é mais fácil.
    Difícil mesmo é vencer as vontades todos os dias... Mas a unica maneira de fazer dar certo é o compromisso, não tem jeito.

    Bom te ver com um sorriso no rosto!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. e tantos porques na nossa vida que as vezes da um no geral nao e mesmo!
    mas um dia aprendemos!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga, então, sobre Caldas ou Nordeste, decisão complicada, eu como estou a 120 km de Caldas Novas, não é novidade p mim, mas a galera gosta, porém eu acho que compensa se for p ir para a Pousada do Rio Quente, ou Rio Quente Resorts que é a mesma coisa, se hospedar lá ou nos Flats que dão acesso livre ao Resort, lá sim é fantástico, fica 40 km de Caldas então dá p esticar e conhecer Caldas, não sei que distância que vc está daqui, mas na minha opinião é isso, Venha se for p ir p o Rio Quente! É um Resort maravilhoso!

    ResponderExcluir
  7. Quando eu era adolescente, tinha o problema inverso, sofria por ser muito magra, tentava engordar um pouco mas não conseguia.
    Hoje em dia, penso que o importante é estar saudável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Faz mais de 20 anos que a vida me tem...não qro mais isso...Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Nossa e por isso que amo os blogs quanto aprendizado vai muito mais além de perda de peso. E estou tentando me libertar desse círculo vicioso e tomar de vez o controle da minha vida. Beijos lindo fim de semana pra você.

    ResponderExcluir
  10. É faz tempo também que a 'dieta' me persegue e somente esse ano que pude perceber que trocar a alimentação era o fundamental....sabe queria emagrecer com magia kkkkkkk.......

    Beijos
    * Blog da Pâm #SobreDietas

    ResponderExcluir
  11. Anônimo12/9/14

    É verdade, as vezes paramos na primeira dificuldade, e não vamos até o final. Essas são perguntas para se refletir mesmo. Bjão e bom final de semana. :-)

    ResponderExcluir

=^^= Comentário =^^=