15.10.14

Chá Amigo ♡

Vamos manter nossa garrafinha com chá?

Pessoal um dos grandes aliados na minha perda de peso foram os chás!


Por si só não fazem milagres


Devem ser consumido com moderação


É bom perguntar para um médico, pois mesmo sendo um produto natural, não pode ser consumidos por quem tem alguns tipos de doenças ( diabetes, hipertensão, pedra nos rins entre outros)


Chá Mate é o meu preferido, gosto de adoçar com açúcar orgânico... eu sei eu sei, mas nunca interferiu em nada! ;) ele trás vários benefícios para saúde...



Chá verde ele estimula a queima de calorias e a oxidação de gorduras, além de funcionar como antioxidante e antiinflamatório. Porém eu acho ruim pra caramba! Mas duas xícaras por dia da para encarar!


Porangaba me lembro perfeitamente quando isso virou febre, mas foi bem passageira as pessoas tomavam aqueles comprimidos enchia a pança de porcaria e falava que a Porangaba não emagrecia! Pudera... comprovado cientificamente ela ajuda na redução do apetite e age como redutor de gorduras localizadas! Use direito e comprove!


Garcínia cambogia esse eu usei bastante! acelera a queima de calorias e evita o acúmulo de goduras no sangue. Além disso, diminui o apetite e, principalmente, a compulsão por doces.


Gymnema sylvestre dizem por ai que também reduz a vontade de comer doces, porque retarda a absorção do açúcar pelo sangue. O ácido gimênico, componeten da gymnema, acelera o metabolismo, favorecendo a queima de calorias. Preciso achar, e provar!





Caralluma fimbriata assim como as outras plantas, atua principalmente na redução do apetite, pois funciona como falso mensageiro cerebral de saciedade. Alguns pesquisadores afirmam também que a caralluma tem importante efeito na redução da circunferência da cintura.


Último que usei.... kawakawa  indicado pelo Nutrologo


Melhora o humor e a ansiedade. As kavalactonas promovem um relaxamento da musculatura esquelética, sem afetar os músculos respiratórios. Em animais mostrou efetiva ação ansiolítica, anticonvulsivante, astiespasmódica e relaxante muscular, além de propriedades analgésica e anestésica (semelhante à da cocaína e maior do que a benzocaína). Em humanos provou sua ação ansiolítica, e ação benéfica na indução do sono. Em outros estudos mostrou maior duração da ansiólise que o diazepam.  O Kava é um ansiolítico muito menos sedativo que os benzodiazepínicos, não produzindo sonolência significativa. No sistema nervoso, possui ação ansiolítica, hipnótico discreto melhorando a qualidade do sono, relaxante muscular leve, discreta ação anticonvulsivante, anestésico local, estados de estresse com fadiga e fraqueza, coadjuvante no tratamento da depressão, cefaléias tensionais ou mesmo enxaquecas, alguma atividade antipsicótica. Possui ação bacteriostática e antimicótica.



3 comentários:

  1. Anônimo16/10/14

    Eu confesso que não sou fã de chá. O único que bebo às vezes pra ajudar no emagrecimento é o chá de oliveira, com canela em pau. Mas ainda assim, não amo de paixão. rsrs Mas, fazer o que né, precisamos fazer algum sacrifício. =)

    Não sei se você viu, mas tá rolando um sorteio de uma coleção de livros (6 livros) lá no meu outro blog, o http://dicasesinopsesdelivros.blogspot.com.br/ É um blog novo, mas vai ter muita coisa bacana por lá pra quem curte leitura. E claro, muitos sorteios também. Esse é só o primeiro. =) Vem participar!
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Tenho um pouco de dificuldades para tomar chá..deveria me esforçar mais rsrsr

    bju

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas dos chás !
    To tomando muita água neste mega calor em Sampa!
    Beijo
    Ca

    ResponderExcluir

=^^= Comentário =^^=