1.11.14

Botox (!)

...vontade de dar uma esticadinha?

Já pensou se está na idade certa? ou se realmente há necessidade? Então vamos entender um pouquinho.

O que é o Botox? 


A toxina botulínica é uma medicação extraída de bactérias (Clostridium) cuja ação principal é paralisar a musculatura. A apresentação é em forma de pó. O médico dilui com soro fisiológico e utiliza uma pequena seringa para aplicar. É utilizado em outras áreas da medicina onde o relaxamento muscular é necessário (espasmos musculares).

Existe uma idade ideal para começar a aplicar Botox? 

Não existe uma idade ideal para começar as aplicações. Existem pessoas que apresentam, desde a adolescência, tendência a formar muitas marcas de expressão quando sorriem ou falam. Juntamente com outros fatores, esta ação continua sobre a pele pode formar marcas definitivas na pele: as rugas. Sendo assim, quem tem muitas marcas de expressão, colhe muitos benefícios iniciando suas aplicações precocemente. Em geral, a partir dos 30 anos algumas pessoas já são candidatas. Existem pessoas que precisam usar antes dos 30 anos, mas não é comum. Estes casos devem ser avaliados individualmente.

Garante aquele bocão?

NÃO! Ao contrário do que muita mulher (e homem também) pensa, dar volume e contorno aos lábios não tem nada a ver com toxina botulínica. Nesse caso, utiliza-se outro material próprio para preenchimento – de novo, o ácido hialurônico é o mais usado, mas existem outras substâncias próprias para esse fim.

O preenchimento, por sua vez, consiste na injeção de substâncias específicas nos sulcos, lábios e outras áreas do rosto, em rugas e marcas profundas, repondo volume em locais alterados pelo envelhecimento. Neste caso, o resultado é imediato. “O uso da toxina botulínica e o preenchimento em muitos casos são complementares, por isso há tanta confusão", explica a médica.

Quando é indicado?


Suavizar as linhas da testa, o vinco entre as sobrancelhas e os pés-de-galinha.
Levantar os cantos da boca.
Arquear as sobrancelhas.
Melhorar as rugas no colo e no pescoço.
Arrebitar levemente a ponta do nariz.
Disfarçar a gengiva aparente ao sorrir.
Combater o excesso de suor nas axilas, mãos e pés.
Corrigir o estrabismo.
Tratar dores de cabeça e distúrbios da articulação da mandíbula (a Anvisa ainda não aprovou o uso para esse fim).

Duração: até 6 meses

Os resultados aparecem em média 4 dias após a aplicação

Quem aplica? Médico Dermatologista ou Cirurgião Plástico


E ai vai encarar?

Eu ainda vou esperar mais um pouquinho para voltar a pensar no assunto!

E você já fez? Tem vontande? 


=^^=

3 comentários:

  1. Tenho muita, muita, muita vontade de colocar um pouquinho na testa e nas linhas de expressões ao redor dos olhos....mas ao mesmo tempo tenho um receio enorme. Estou focada nos meus creminhos pra ver se dá resultado. Quem sabe, no futuro próximo não crio coragem ?
    Beijo
    Ca

    ResponderExcluir
  2. Confesso que sempre tive um certo preconceito contra os procedimentos estéticos invasivos, mas tenho repensado a possibilidade de fazê-los para recuperar o viço perdido após as sessões de quimio e o transplante de medula. Por enquanto, repensando...
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais nada, peço desculpas pelo tipo de comentário que nós blogueiras odiamos, mas vim aqui avisar que meu blog está ativo novamente e se quiser me dar a honra de sua visita agradeço, estou retornando aos poucos a blogsfera e adoraria ter sua amizade. Mais uma vez desculpo-me por este tipo de comentário.

    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` ** Um grande abraço!

    http://segundaeucomecooficial.blogspot.com

    ResponderExcluir

=^^= Comentário =^^=