17.11.14

Sua alimentação influência na sua vida?

Você vive de dieta, faz regime, le todas as revistas da banca,vai para o spa... mas já parou para pensar se realmente sua alimentação influência no seu dia a dia?








Hoje a Nutricionista Samanta Morelli fez um pequeno resumo que pode colocar nossa cabeça para trabalhar mais um pouquinho... vamos ler?


A alimentação e sua influência na qualidade de vida


A alimentação saudável vem se tornando um tema cada vez mais recorrente devido ao alto índice de doenças crônicas (como obesidade, hipertensão, diabetes, hipercolesterolemia, doenças cardiovasculares, etc.) que afetam os países em desenvolvimento como o Brasil.


Isso é reflexo das grandes mudanças que vêm ocorrendo no estilo de vida das pessoas, principalmente relacionadas aos hábitos alimentares e a atividade física.


O que observamos é que a dieta consumida atualmente tem causado um desequilíbrio nutricional com o consumo excessivo de alimentos ricos em açúcares refinados, sódio, gorduras saturadas e trans e a diminuição da ingestão de alimentos ricos em carboidratos complexos e em fibras.


Apesar desses hábitos, todos querem ter um corpo bonito e sarado, livre de doenças e, claro, sem muito esforço. Mas isso é possível? Se aliarmos uma alimentação saudável com a prática de atividade física com certeza teremos resultados muito satisfatórios.


Comer, sem dúvida, é um prazer, mas, além disso, é uma necessidade do nosso corpo, por isso devemos nos alimentar com consciência se quisermos ser indivíduos sadios, com uma boa qualidade de vida.



Pois é né perfeito para uma segunda feira!


E amanhã a Nutri continua esse post mostrando 10  tópicos de como podemos ter mais qualidade na nossa alimentação, que vem com agente?



Falar nisso hoje tem projeto novo!



#10diassemindustrializados


isso mesmo ficarei 10 dias contando a partir de hoje comendo alimentos extremamente saudáveis!


Vou postar diariamente e no fim dos 10 dias veremos o que aconteceu com minha gastrite!




=^^=

5 comentários:

  1. Boa sorte no novo projeto! Li que o melhor desses dias sem alguma coisa é ir ao poucos tirando aquele grupo de alimento dos seus habitos!!!

    ResponderExcluir
  2. sem industrializado -é dificil... bem dificil... não é impossivel mas no meu caso tá ali na beiradinha do "quase" kkkkk... bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  3. É verdade né....os alimentos em geral estão cada vez pior e, ao mesmo tempo, estamos cada vez mais exigentes com os corpos. Contradição dos tempos modernos. Acho mesmo que o segredo está no equilíbrio, mas a parte mais difícil do processo é mesmo achar o tal equilíbrio. Queremos tudo, queremos agora.......mas não é assim que a vida realmente funciona.

    Ótimo texto

    bjsjbsjbs

    ResponderExcluir
  4. Raquel.. seu blog eh simplesmente fofo.. clean.. e super informativo e gostoso de ler.
    Seu instagram.. nooossa.. estou apaixonada e ja estou te seguindo… sou a @crisrumoao70
    Amei suas fotos. Sou tbm amante de fotos… e obrigada pela visitinha no meu blog. Fiquei encantada com seu blog. Parabens. E obrigada por nos orientar. Beijos amada e ja estou te seguindo!!!

    ResponderExcluir
  5. Sim, consciência no momento de cada refeição é algo muito importante =)
    Um beijo e lindo final de semana!
    Ca

    ResponderExcluir

=^^= Comentário =^^=