20.2.15

19/30 Ansiedade - como estou ...




Olá pessoal! Primeiramente peço desculpas pois a eletropaulo está de
brincadeira esse ano já fiquei sem energia elétrica muitas vezes

Hoje vim responder uma dúvida frequente aqui no blog sobre minha ansiedade remédios para emagrecer...


A  minha dificuldade em lidar com a ansiedade às vezes me sufocava de uma tal forma que já fui para o médico com crises de pânico, só quem passou sabe relatar a sensação horrível que todos os médicos com o mesmo diagnóstico ansiedade....


ficar aqui falando não fique ansiosa faça o exercício se ocupe não vai adiantar muita coisa pois já recebi vários conselhos assim .... mas o que realmente ajudou é um conjunto ( de tudo um pouco)

já passei com psicólogo psiquiatra terapia de grupo vários endocrinologistas entre outras tratamentos alternativos

hoje não estou curada apenas controlada sabendo identificar o que me causa ansiedade.

parece besteira mas para eu ter uma lata de leite condensado no armário é um grande motivo de ansiedade pois enquanto ela estiver ali eu fico pensando nela no bem estar que ela vai me proporcionar, e no que ela pode se transformar se eu ceder à tentação imediatamente vem aquele arrependimento aquela culpa aquela tristeza aquele desespero e aquele ciclo vicioso ...chora chora come chora e come come chora


já tomei vários remédios sibutramina anfetamina fórmulas prontas fitoterapicos muitos outros remédios fortes que não lembro o nome laxantes

passei 2 anos com bulimia sem saber que isso é uma doença apenas comia vomitava comer tomava laxante ele mantinha 62 quilos e eu achava que isso era normal


tudo isso junto foi o que me motivou a escrever no blog desde 2006 tem um blog onde desabafo tudo que eu passei para lidar com essa coisa estranha que os médicos chsmam de ANSIEDADE.

então se eu pudesse fazer uma receita hoje para ajudar alguém da forma que eu fui ajudada primeira coisa que eu eliminaria da lista seriam os remédios, pois se realmente o seu problema não foi identificado ele não será resolvido com remédios lembro quando eu amava tomar fluoxetina pois me dava sono e ir dormir era motivo de alegria pois eu não estava comendo

passei no núcleo de obesidade de são paulo e conversei com doutor edmundo especialista em obesidade... indico!

Ja outros médicos tipo VÁRIOS pelo meu peso oscilar sempre entre 88 ao 94 os médicos julgavam mais como sem vergonhice do quê problema

isso fazia com que as minhas crises  aumentassem

com isso além de comer desenfreadamente eu passei a comprar desenfreadamente roupas de tamanho pequeno para incentivar o meu emagrecimento e quanto mais eu comprava mas eu comia enquanto mais eu comia mas eu comprava

imaginar o tamanho da neura da pessoa tudo isso começou aos 14 anos mas há 16 anos atrás essas coisas não tinha nome nem sobrenome, hoje podemos chamar de ansiedade síndrome do pânico estresse estafa...




Os altos adrões que a sociedade impõe às pessoas é algo tão forte  que se você estiver com a cabeça desligadinha ou mesmofraca você cai direitinho!

Por isso o meu conselho seria ocupe seu tempo com coisas que realmente tem importância, se necessário faça uma lista, assim você se organiza e não se perde ao longo do dia!

selecione alguns especialistas vá e  tente tirar o que de melhor o que você aprendeu com cada um;

o faça uso de medicamentos apenas se não houver alternativa

dê atenção ao seu lado espiritual pois nós precisamos muito

não sobrecarregue as pessoas que te amam com essa coisa de emagrecimento faça um blog um diário vídeos de você para você sem querer nada em troca sem se pressionar mas vibrando com cada resultado

7º ame seus defeitos eles podem se tornar qualidade

8não cobre tanto de si mesmo mas tenha certeza que você é capaz Seja mais positiva! Elogie! Não sendo puxa saco mas sendo sincero elogie com amor de verdade isso faz bem

não espere muito das pessoas pois todos somos imperfeitos e falhamos constantemente

10° agora sim depois de passar todos esses passos tente dançar correr brincar posição na hora vaga alegra a alma

11° Sorria, tente ver pontos positivos por pior que seja a situação

12° Pequenos prazeres valem mais que muito $$ acumulado,  então de valor a eles

Associar essas etapas com uma alimentação balanceada, água e exercícios físicos...

Não resolve todos os seus problemas, mas você começa encara los e resolve los com outros olhos


Você já tentou?

Ou é mais fácil ficar sentada com a infelicidade sentada em cima de voce?

Pense medite reflita!

Leia comente e Aplique





...Rosa espero de alguma forma ter colaborafo com você,  um abraço Quel Nutrindo a Beleza



vou revisar tudo que escrevi pois digitei correndopelo tablet.... ja volto bjs

7 comentários:

  1. Quel, adorei suas dicas e concordo com todas!

    Não estou com o blog há muito tempo, mas lendo esse seu post, percebi o quanto você é forte, o quanto já passou por "apuros" e está vencendo-os! Parabéns!

    Também não sou a favor de remédio (trauma), uma vez fui no medico para receber orientações pra emagrecer, ele não passou nenhum exame e me receitou Sibutramina. Preciso dizer que tive taquicardia e quase morri?
    Ás vezes, só aprendemos na dor!

    Beijo♥

    ResponderExcluir
  2. Te entendo muito. Fui diagnosticada há um tempo atras com compulsão alimentar. E é exatamente como me sentia e ainda me sinto, mesmo controlada. Por exemplo, ontem mesmo ganhei umas barrinhas de castanha sem açucar. Me deu um pânico vendo elas e até que não comi tudo não parei.
    Sei que estou melhor pois já não ataco pacotes de pão e latas de leite condensado, mas é algo dentro de mim a ser controlado diariamente há mais de 6 anos!
    Me ajudou mto Augusto Cury por um tempo. Aprendi que tenho poder de controlar meus sentimentos. Agora, apesar de melhor, é controle diário.

    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Você disse tudo em como a sociedade nos impõe padrões e como nos sentimos diante deles se não conseguirmos sermos fortes. Eu tive síndrome do pânico e só me recuperei quando percebi que os meus medos derivavam da não realização dos desejos de outras pessoas. Só tomei as rédeas da minha vida quando decidi me colocar em primeiro lugar e olhar para dentro de mim, buscando satisfazer desejos reais. Por isso entendi cada linha de suas colocações.
    Excelente postagem!
    Tenha um final de semana iluminado!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post. Realmente acabamos sendo vitimas da sociedade, e seus padroes. Se estiver fora disso é taxado, julgado. Enfim. Quanto à remedios, tomei a decisão de parar também, nem sempre nos ajudam, de que adianta vc n ter ansiedade mas tbm n querer fazer mais nada? Temos que buscar nosso bem estar, fazer as coisas que gostamos, lutar por nós.

    Ótima semana!

    Bjooo

    ResponderExcluir
  5. Acho que essa foi a sua postagem que eu mais gostei. Porque é bem complicado lidar com a pressão das pessoas, e quando alguns "profissionais" acham que é falta de vergonha na sua cara não tem coisa que mais irrita. Acho que isso foi um dos fatos que mais me traumatizou na verdade. Eu lembro de ter começado a dieta, ter perdido os primeiros kg, e estava indo até bem, e o um médico ficou falando pra eu parar de me iludir que eu era gorda, e que eu não ia conseguir, que eu devia fazer redução de estômago. Eu fico pensando de onde sai essas criaturas nem um pouco humanos, sem tato nenhum pra lidar com pessoas com problemas. É bem complicado quando as pessoas parecem desacreditar. E realmente o blog foi o local que eu mais encontrei apoio e vontade nesses ultimos anos!

    Então pode ter certeza que estamos aqui por você também, pra te dar apoio. Pra ler sobre cada vitória, sobre cada pequena superação.

    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do post!
    Tenho transtorno bipolar e, como vc, estou controlada e sigo a vida normalmente.
    Mas, não foi fácil chegar à esse controle... Também passei por remédios, psiquiatras, terapias, até me entender e entender o que funcionava pra mim!!!
    Valeu pelas dicas, todas ótimas1
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, muito obrigada. Somente hoje consegui entrar e ler. Valeu pelo post, nossa amei vc ter se dedicado a escrever sobre o assunto e com certeza vai ajudar mta gente. Creio que ando sobrecarregada e preciso selecionar as coisas mais importantes, que sem duvida uma delas é cuidar de mim. Fui na nutricionista e pretendo recomeçar minha RA semana quem vem... Vi seu ultimo post e é grande a diferença. Parabéns.

    ResponderExcluir

=^^= Comentário =^^=