26.5.15

Obesidade Infantil

Olá pessoal tudo certo?

Estou fazendo esse post do hospital... desde quinta feira não estou muito bem, ontem achei que estava melhor e hoje as coisas estranhas voltaram,  então vamos verificar!



Mas por que estou fazendo post do hospital? 

Estou só observando os pais cuindado dos seus filhos

Fiquei no café esperando os resultados....

A primeira pessoa chega no café procurando salgadinho de pacote para criança, a moça disse que não tinha então ele perguntou tem aquelas barrinhas de cereal? Novamente a moça diz não e ele pergunta não tem nada para crianças aqui? 

O próximo chega e diz filho o que você quer? Um salgado! E pai faz o pedido e fala para o atendente abre o salgado e tira o tomate, acho que ele não gosta!

Próximo... Duas crianças mãe quero o lanchão a mãe pergunta vocês vão aguentar? Claro! E a mãe compra... o filho não conseguiu comer nem o começo,  o que a mãe fala? Você vai comer tudinho!

Gente isso em pouquíssimos minutos!

E claro todos esses pais comeram outras e outras coisas...


Tá Quel, e dai? sei lá acho engraçado como esse tipo de assunto me persegue... e as vezes recebo mensagens de mães pedindo para falar sobre o assunto, principalmente as mais achegadas que sabem que gostaria de me aprofundar no assunto. 


Pesquisando sobre econtrei alguns fatores que estão colaborando para o crescimento da obesidade entre crianças.
Além da alimentação outro fator que colabora para aumentar obesidade infantil foi a substituição das brincadeiras na rua e nos pátios por TV, computadores, tablets e smartphones, resultando em menos gasto de energia.

Isso falo por experiência própria convivendo com pais que deixam os filhos (pequenos menor de 8 anos) ficarem 8 horas seguidas no tablet, como se não bastasse comendo franguinhos empanados frito refrigerante na mamadeira e se comer tudo leva chocolate como recompensa!!!!


Esse assunto continua mas com a ajuda da Nutri, se você tiver sugestões ou alguma história para contar divida conosco,  assim nossa próxima matéria sobre esse assunto seráserãoá mais rica !

Obrigada bjs Quel




2 comentários:

  1. É...muitos pais estao condenando os filhos sem.se dar conta.
    vi isso de.perto.c uma conhecida. Quando a filha dela comecou a comer, ela enchia o prato. Coo se fosse para alguem grande, e fazia a crianca comer tudo. Muitas vezes ela chorava pq n queria mais, mas a mãe obrigava a comer. Hoje é obesa.

    Hoje muitoa cedem.aos.caprichos dos filhos para n ter trabalho. Crianças sem limites, pais omissos. Sabe o que mais me incomoda? Ver pais dando refrigerante pra bbs...para criancas muito pequenas. Como nao tomo, e sei o quanto faz mal me machuca ver eles fazendo isso. Sei lá.... espero que quando tiver um filho eu possa mostrar que isso nao eh o certo e educar, quando for grandinho vai poder fazer as escolhas.com consciencia.

    Adorei o.post.

    Bjo
    BRUNA

    ResponderExcluir
  2. Raquel, pensei nisso no início de 2015 quando fui a um fast food e um garotinho suuuuper gordinho comeu muuuuito e a mãe depois ainda disse: vamos tomar sorvete? caramba! incrível né... beijo!

    ResponderExcluir

=^^= Comentário =^^=