13.5.15

Sutiã Perfeito... Existe?

Olá pessoal tudo certo?

 Essa é uma duvida que eu tive por vários anos principalmente com tanto efeito sanfona, mas, finalmente consegui encontrar a resposta! 

 Independentemente do modelo, tamanho, marca, é necessário o item de primeira deve ser o conforto! Por isso olhe tudo fechos, alças, partes flexiveis, tecido! E mesma sou super alergica a rendas!









Como escolher o Modelo


A maior causa de desconforto é a escolha do tamanho inadequado. 

A faixa 
A faixa do sutiã envolve o tórax e é responsável por 90% da sustentação dos seios. Por isso, ela deve se ajustar perfeitamente ao corpo, ficando reta na frente e nas costas. Quando larga, essa faixa sobe nas costas e os seios pendem para frente. E se a faixa for pequena, ela aperta e forma aquele conjunto de "pneus" nas costas (odeoi!).
 




O fecho
Apertado nem pensar! O ideal é que o sutiã fique preso na primeira regulagem, pois a tendendencia é que ele fique largo, assim você pode ir pulando "casinhas" quando houver necessidade.

 
As alças
As alças respondem por apenas 10% da sustentação dos seios pelo sutiã. Elas precisam estar bem fixas sobre os ombros, sem comprimi-los e sem cair para os lados. Quando há a necessidade de regular demais as alças, o sutiã provavelmente está grande. 


Taça/ Bojo/ Bolhas/ Enchimento

A taça do sutiã deve cobrir todo o seio
O sutiã deve vestir confortavelmente, sem comprimir as mamas e sem formar dobras em cima, nas laterais e embaixo.
O bojo é aquela espuma moldada no formato do seio. Alguns sutiãs são de lycra normal (paninho), outros são de espuma (só espuma, então são mais finos) e outros de bojo (espuma moldada e mais grossa).
A bolha é o que vai por dentro do bojo... Quem te vê de frente não consegue perceber se tem ou não bolha no seu bojo, mas ela faz toda a diferença. Tem gente que só usa sutiã com bolha e vice versa.
A bolha serve para aumentar os seios, ergue-los, junta-los, pois ela fica embaixo, logo, ao vestir seu sutiã, você precisa levantar seus seios.









Entendendo as medidas do sutiã
As taças são medidas com as letras A, B, C e D. Entenda o que significa cada uma delas para saber qual é o tamanho ideal para você:
A: Para quem tem as costas largas e busto pequeno; 
B: Para quem tem uma proporção equilibrada de tamanho dos seios e das costas;
C: Para quem tem mais mama do que costas;
D: Para quem tem seios grandes e costas pequenas;
DD (ou Double-D): Para as mulheres com os seios muito grandes.
(FONTE DESSE QUADRO - IG )

5 comentários:

  1. Bem isso, o sutiã perfeito é aquele que se adéqua ao corpo da gente... Passei uma vida usando sutiã normal (B) até descobrir os tamanhos D.
    Hoje em dia depois da redução estou no tamanho C e feliz da vida mas tenho tido dificuldade em encontrar sutiãs sem ferrinho, enchimento ou bojo (só sobram aqueles de vovó sabe?) :/

    Sobre a renda, dependendo do material da renda eu também empipoco toda, mas se a renda for bem boa, você nem sente...
    Santa Victoria's Secret!haha

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou de volta e gostaria de contar com teu apoio novamente, expliquei no meu blog os motivos da minha ausência...Bjos

    ResponderExcluir
  3. Raquel! Muito informativo porque realmente tem uns sutiãs no mercado que são nada a ver kkkkkk beijo!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida!
    Uma postagem muito útil e com belos
    modelos.
    Adorei.
    Otimo fim de semana pra nós.
    Espero seu comentario la no Espelhando,
    me faz falta sabia?
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  5. Gente, não sabia disso! Pra mim é sempre um problema, por conta da cintura fina, nunca consigo um sutiã descente, sempre compro maior e tenho que apertar.... vou procurar por essas medidas, quem sabe!

    ResponderExcluir

=^^= Comentário =^^=