30.12.15

Mosaico de Gelatina

Da pra fazer na versão mais leve e a mais gordinha...





O primeiro passo é preparar as gelatinas coloridas de vários sabores. O problema é que se você fizer uns 5 sabores vai precisar de uma forma gigante depois, então eu faço apenas 3 cores (usei limão, morango e maracujá).  Usei a gelatina zero açúcar, mas pode ser qualquer uma.




Na caixinha da gelatina as instruções são para você misturar o pó com 250ml de água recém fervida e depois com mais 250ml de água fria, totalizando 500ml, certo? Eu faço cada caixinha com 300ml no total, ou seja, 150 de água fervendo e 150 de água fria, porque a gelatina precisa ficar durinha para você conseguir cortar em cubos.


Depois das 3 gelatinas feitas, geladas e já durinhas. Eu dissolvo outra gelatina de abacaxi com apenas 150ml de água fervente e bato no liquidificador (ou mixer) com 1 caixinha de creme de leite (200ml) e meia lata de leite condensado (também uns 200ml).  Deixo esse creme na geladeira enquanto corto as gelatinas coloridas em cubos e coloco em uma forma untada com um pouquinho de óleo de soja (para desenformar mais fácil depois).

Em seguida é só adicionar o creme que estava na geladeira e levar para gelar até endurecer. 


Sempre faço essa receita que aprendi com a Tati do Panelateraia.com.br


Pra deixar a receita mais magrinha troque as gelatinas comuns pela diet o creme de leite por iogurte natural =^^=

Um comentário:

  1. hummm gostei e agora entendi por nunca consigo desenformar a minha.

    ResponderExcluir

=^^= COMENTE AQUI