24.5.16

Eu estou com risco de Diabetes!

E agora?

Parece que esses tipos de coisas nos deixam mais alertas neh?

Nem sempre!

Convivia com  tia querida que morreu devido complicações que ela teve por causa do Diabetes tipo 2...

Grande parte da família tanto paterna quanto materna é portadora...

Os médicos sempre pedem para meus pais refazerem os exames pois sempre tem alterações. ..

Meu irmão tem 34 anos fez vários exames e constou que ele é pré diabético. ...

Fiquei assustada e fui atrás!

Mesmo meus exames de glicemia sendo normais um deles constatou problemas!

A diabetes tipo 2 é uma doença perigosa e que pode ser um desafio administrá-la. Ela pode levar a doenças cardíacas e renais, cegueira e muitas outras condições de saúde. Até que a cura seja encontrada, as pessoas com a doença têm que fazer a melhor nutrição possível, manter adequado controle do açúcar no sangue, fazer exercícios como orientado e tomar a medicação todos os dias.

Estou em risco?

Estima-se que 12% da população brasileira têm pré-diabetes, e mais do que isso, estão em risco. Pré-diabetes é quando os níveis de glicose no sangue ou os níveis de hemoglobina A1c estão acima do normal, mas não altos o suficiente para estar na faixa de diabético. Porém, as pessoas com pré-diabetes já estão em maior risco de doença cardíaca e outras complicações.

Você aumenta risco de ter diabetes tipo 2, se você:

Está acima do pesoFaz exercícios menos de três vezes por semanaTem história familiar de diabetesÉ de origem africana, latino-americano, indiano ou das Ilhas do PacíficoTem mais de 45 anosTeve diabetes gestacional (diabetes durante a gravidez)Tem pressão alta ou colesterol altoTem um histórico de doença cardíacaDeu à luz a um bebê de 4 Kg ou maiorTem histórico de algumas outras condições endócrinas, como a síndrome dos ovários policísticos

Pequenas mudanças, grandes recompensas

Pré-diabetes e diabetes de tipo 2 podem ser prevenidas. E isso não exige uma revisão completa do seu estilo de vida. A pesquisa mostra que a redução de seu peso corporal de 5 a 10% pode reduzir o risco de diabetes pela metade. A perda de peso também pode retardar o aparecimento de diabetes.

Reduzir o risco

A chave para frear a diabetes tipo 2 é alcançar um peso saudável e fazer exercícios regularmente. O truque para a perda de peso duradoura é uma dieta saudável e exercício físico regular.

Exercícios

Exercite-se por até 150 minutos por semana com intensidade moderada de exercício aeróbio entre 50 a 70% do alvo de sua frequência cardíaca. Se o seu médico aprovar, você deve realizar exercícios de fortalecimento muscular duas vezes por semana. Sempre converse com seu médico antes de começar um programa de exercícios.

Experimente estas dicas de exercícios para começar:

O exercício não tem que acontecer de uma vez.

Faça uma curta caminhada antes do trabalho, durante a sua pausa para o almoço e depois do jantar.Faça agachamentos enquanto você escova os dentes.Faça abdominais e flexões durante os intervalos comerciais de programas de TV.

Encontre algo que você goste.

Caminhe com amigos no parque.Faça natação numa academia ou associação da comunidade. Natação e exercícios na água reduzem o impacto sobre as articulações. Esta é uma ótima forma de exercício para pessoas com problemas no joelho e outras articulações.Faça jardinagem ou algum trabalho no quintal. Use um cortador de grama para cortar o seu gramado.

Faça atividade física leve durante o dia.

Leve o cachorro para passear.Pegue as escadas em vez do elevador ou escada rolante.Caminhe até a mesa do seu colega em vez de mandar emails ou telefonar.

Alimente-se corretamente

Faça uma dieta rica em frutas e vegetais, grãos integrais, proteínas magras e baixo teor de gordura e leite desnatado. Tente limitar os alimentos ricos em gordura saturada e gordura trans, colesterol, sal e açúcar.

Comece com estas dicas:

Tome cuidado com o tamanho das porções.

Utilize um prato de sobremesa em vez de um prato raso para as suas refeições.Não repita a refeição. Limite quantas vezes você come em buffets ou restaurantes “self service” para resistir à tentação.Preencha metade do seu prato com frutas e legumes. Um quarto do seu prato deve ser com um carboidrato, como arroz integral ou uma batata cozida. O outro quarto deve ser preenchido com proteína magra, como peixe grelhado ou frango sem pele.

Coma mais.

Sempre tome café da manhã. Pesquisas mostram que pessoas que tomam café da manhã pesam menos que aqueles que pulam esta refeição.Faça um lanche. Mantenha à mão lanches saudáveis ​​- como uma fruta e um pedaço de queijo de baixo teor de gordura.

Não beba bebidas calóricas.

Use leite desnatado ao invés do integral com 2% de gordura.Use leite desnatado no seu café com leite da manhã.Troque o refrigerante normal para o diet. Melhor ainda, escolha água em vez de bebidas açucaradas.

Tome cuidado ao jantar fora.

Leve almoço de casa em vez de almoçar em restaurantes.Coma a entrada como sua refeição ou divida uma entrada.Limite comer fora em ocasiões especiais e faça das refeições caseiras um hábito.

Fonte: http://www.cuidadosmil.com.br/
Clique na fonte para ler na íntegra

2 comentários:

  1. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ
    ​​

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar,​ sou a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira.
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.
    Escrevo atualmente para vários blogs incluindo o (beleza.blog.br).

    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de colaborar com meu artigo,
    imagem ou vídeo,​​conteúdo relevante buscado pelo público​.​

    ​Como é a Parceria?
    Ofereço um artigo, vídeo ou imagem para seu blog

    Te dou dois links para seu blog dentro dos blogs.
    http://dicasdemoda.blog.br/
    http://pontomakeup.com/

    Uma super divulgação para seu blog
    em paginas do Face, Twitter, Tumblr, Linkedin, G+, comunidades G+ e logo Instagram tudo passa de 2 milhões de visualizações. (segue tudo abaixo)

    O que peço em troca?
    ​Peço um (01) link dentro do seu blog para o blog que participo.

    Qual link é esse?
    Para um Blog de beleza, saúde e bem estar.

    Obs. Caso não queira o artigo, mas possa me dar o link que peço.
    Eu aceito e também te dou os dois links e a divulgação completa oferecida.


    Solicite agora para receber o artigo e o link!

    Youtube: https://www.youtube.com/user/belezablogbr - 80 mil inscritos

    E-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    MEU NOVO FACEBOOK:
    https://www.facebook.com/rosi.feliciano.127

    CONVITE ESPECIAL!
    Você esta convidado(a) a participar das minhas comunidades como membro moderador!
    https://plus.google.com/u/0/communities/112490298534960350287

    e também dessa
    https://plus.google.com/u/0/communities/108585939054651860940

    Não paga nada e com isso você pode compartilhar todas as suas postagens e ideais sempre que quiser e sem precisar de liberação.

    Rosi Feliciano
    Que todos nós tenhamos um dia abençoado!

    ResponderExcluir
  2. OI Raquel! Voltei pra blogsfera e espero contar com sua ajuda nessa luta contra a balança. To no meu maior peso e estou começando de novo. Blog novo onde quero as pessoas importantes, e vc é uma delas! Espero vc lá! Sobre o post, sinceramente tenho até medo de fazer exames... mas suas dicas são valiosas... ando extremamente sedentária... pra variar não existe milagre né... grande bjo te aguardo: http://nabatidadaevolucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

=^^= COMENTE AQUI