17.3.17

Intestino... oh!




Muitos o chamam de segundo cérebro. Ele influencia nossa proteção contra doenças em diversas partes do nosso corpo inclusive em nosso comportamento, responsável por várias dores nas costas abdômen e até nas pernas...

Ele abriga trilhões de células bacterianas de diferentes grupos. E é justamente da composição desses microrganismos intestinais que formam nossa microbiota, que varia de indivíduo para indivíduo. 

absorção dos nutrientes ocorre no intestino . Os nutrientes são absorvidos pelo sangue e passam para o fígado para serem distribuídos a todo organismo. 
dividido em delgado e grosso, como um dos mais importantes redutos de produção da seratonina (cerca de 80%), o neurotransmissor responsável por nossas sensações, tanto físicas, quanto emocionais. Por isso, e até nisso, seguir uma alimentação saudável é indispensável para o funcionamento correto dessa substância no organismo.

Em seu trabalho normal, os alimentos devem percorrer todo o sistema digestivo a uma velocidade metabólica ideal, para que a massa alimentar e o bolo fecal não fiquem retidos (em qualquer parte do seu trajeto) mais do que o tempo necessário. Alimentos ricos em fibras como cereais, verduras e frutas, além da muita hidratação (cerca de 2 litros de água), devem ser ingeridos diariamente,por isso se fala tanto nisso.

Esse assunto foi só um introdução :) continua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

=^^= Comentário =^^=