21.3.17

Meu emagrecimento SEM dietas FOTOS - Antes e depois

O post mais esperado!!!! tinha que caprichar e encher de fotos, já que demorei tanto pra colocar meu rostinho aqui novamente.



Ooooooiii!!!

Pra quem não conhece a história do meu peso, vou fazer um breve resumo.

Brigo (brigava) com a balança há mais de uma década... (só vivo a 3) escrevo nesse blog já tem 11 anos!

Meu peso sempre foi (era) meu problema, isso porque pesava apenas 68 kg, isso seguido de uma dieta que me fez pesar 57kg e depois 62 kg por anos...

Conheci a compulsão, bulimia e os blogs de emagrecimento... até que vi 73 na balança... depois 79...   82... 88...  89... 94,7 ... não pesei por um tempo, por receio e medo.

Já frequentei vários grupos de apoio, vários médicos, vários remédios, todas as dietas que existem... e quando eu falhava em qualquer intem... FRUSTRAÇÃO era o nome do sentimento! Me achava incapaz, uma burra, alguem que nunca conseguiria nada além de engordar é claro!





Então! 2367 dietas depois.... o peso oscilava de 88 pra cima, nunca para menos. Essa foto ai abaixo explica um pouco neh?








=^^=


Lendo, estudando nutrição e pesquisando muito, com gosto... descobri que o maior pecado que fiz com meu corpo/peso foi  justamente focar em restrição alimentar, dietas, balança, revistas de corpo "ideal" esqueci de viver, parei no tempo com um único intuito - Ser Magra! ter o corpo que outras pessoas tinham, e querer ser o que meu biotipo não permitia!

Além disso, durante anos comia o que falavam que ia me emagrecer!
E não o que realmente eu gostava!


Dei uma basta assim Nãããooo dá!!!! 

Parei de contar pontos, calorias, cor, tamanho rsrs... parei de assinar revistas que falam de corpo perfeito dieta e afins parei de ler sobre isso e foquei em entender porque as pessoas não tem sucesso na dieta porque engordam mais a cada dia (muita pesquisa muitos documentário muita informação de artigos professores médicos nutricionistas)




Até chegar a MINHA conclusão MINHA verdade MEU ponto de vista.... dai para frente só sucesso!


O tão sonhado Jeans

Passei a comer o que quero, na hora que quero, sem privações, porém dando preferência para os alimentos nutrem meu corpo ao invés de apenas forrar a pança, claro que nem sempre eram coisas saudáveis, mais quando como besteiras eu me proíbo ficar brava, e isso que tenho entendido como comer consciente


Macaquices para mandar Um beijo! 
Obrigada a todas as pessoas que há anos me acompanham, independente de eu alimentar o blog ou não... obrigada pelos recadinhos pela presença, nunca imaginei falar aqui no blog que finalmente tenho MEU corpo ideal MEU peso ideal e MINHA auto estima REAL.

Acredite mais em você, por que se eu estou conseguindo você é também é capaz!

E OS POSTS CONTINUAM...


4 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar a sua história, parabéns por nunca ter desistido, e continue nos presenteando com suas postagens, amei ver as fotos de antes e agora isso nos motiva, está linda!!! Mais uma vez PARABÉNS!!!!!! BJS RÔ.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!! Um dos melhores depoimentos sobre emagrecimento, uma história real. Adorei a parte de se proibir ficar brava.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela conquista do seu ideal e principalmente da saúde! Sabemos o quanto é difícil a luta contra a balança e o fato de como lidar com tanta informação sobre dietas e afins, sendo que no fundo sabemos o certo! Parabéns!!! Beijo

    ResponderExcluir
  4. Pra mim o segredo de um emagrecimento digamos 'definitivo' sem esse efeito sanfona é o equilíbrio, comer de tudo na quantidade certa, o radicalismo funciona por um certo tempo, pois ninguém consegue levar por muito tempo, parabéns pelas mudanças, e continue a dividir conosco esse caminho, devagar e sempre!! Mais uma vez parabéns pela transformação, bjsssss

    ResponderExcluir

=^^= Comentário =^^=