14.4.17

Chocolate NÃO Engorda (!)



Acreditem! Depois que comecei tentar comer intuitivamente, eu descobri que nem era tão louca assim por chocolate, e que eles nem de longe era o culpado pelo meu excesso de peso ;)

Temos na nossa cabeça que o chocolate engorda e que é um alimento que deve ser evitado a todo custo.

Uma pesquisa recente comprovou cientificamente que comer chocolate não apenas não engorda, mas sim que um alto consumo está associado com baixos níveis de gordura total (de todo o corpo) como central (no que se refere aos abdominais).
Esta pesquisa se contextualiza dentro de um estudo encomendado pela União Europeia sobre os hábitos alimentares dos jovens de nove países europeus, por sua vez, queriam comprovar como era o seu estilo de vida (nível de atividade física, hábitos, etc.). Para isso se contou com a participação de 1.458 adolescentes com idades compreendidas entre os 12 a 17 anos.
Os resultados mostraram que, independentemente da idade e do sexo, aqueles jovens que consumiam mais chocolate tinham menores níveis de gordura total e central. Também foram controladas outras variáveis​​, como maturidade sexual, consumo total de energia, consumo de gordura saturada, frutas e legumes, consumo de chá e café, e atividade física dos participantes.

Além de a pesquisa comprovar que comer chocolate não engorda também demonstrou que pode ser muito positivo para a saúde uma vez que o seu consumo está associado a baixos níveis de gordura tanto total (a do corpo como um todo) como central (que se refere aos níveis abdominais). Dessa forma é verdade dizer que o chocolate não engorda.

Consuma com moderação.
Saborei bem.
Coma consciente, acreditando que seu corpo esta feliz com oque está dando para ele! Acredite você vai encontrar o equilíbrio!

Um comentário:

  1. Adorei!

    O problema é quando a gente começa a comer e não para mais. Ultimamente tenho percebido que não sou tão chocólatra assim, apenas gosto. E conheço pelo menos uns três magrinhos que adoram chocolate.

    ResponderExcluir

=^^= Comentário =^^=