18.4.17

Marmita Emagrece! Monte já a sua!

Olá pessoal tudo certo?

Que eu sou marmiteira por aqui não é novidade, mas que aprendi técnicas ótimas para fazer aquela marmitinha congelada para semana inteira isso sim é novidade!

 


Marmitas são opção saudável para manter a saúde  e dia, pois você consegue cuidar do que coloca e de como foi feita sua refeição. 
Alimentos simples podem ser de grande ajuda, não precisa ser nada muito elaborado.

Primeiro de tudo papel e caneta na mão: Anote tudo que você precisa para elaborar seus cardápios, tempero, óleo, sal, vale tudo mesmo pra na hora de por a mão na massa não ter que largar tudo e correr no mercado.



Tudo anotado? Elabore os cardápios sugiro uma porção de carboidrato + leguminosa + proteina + legumes, quanto mais você variar menor a chance de enjoar.

Cardápio em mãos bora pro fogão, acho simples e básico começar pelo arroz e feijão, após preparar os dois separou alguns legumes , os meus preferidos são abobrinh,a chuchu e brócolis tempero bem gostosinho com manteiga e alho.

Enquanto deixo preparando vou Temperando o frango desfiado, carne moída ou até mesmo filezinhos.

 Após os legumes estarem prontos adicionou ervas em cima ou até mesmo uma cebola raladinha.

Coloco nas marmitinhas de plástico, (aquelas compradas em casa de festa) coloco feijão embaixo, arroz na lateral, os legumes ao lado ah e sempre que uso esses verdes já citado coloco mandioquinha ou cenoura junto para dar aquela cor... 
Espero esfriar bem para poder congelar as marmitinhas e antes de usar no tiro na noite anterior assim na hora de esquentar a comida não está congelada.

E aí bora tentar fazer marmitinhas?



Aproveite o pique e lave uma saladinha seque bem e coloque na geladeira dentro de um saco plástico vai durar uns 4 dias e você pode levar para complementar as suas refeições...

Um comentário:

  1. Eu sou adepta ás marmitas e utilizo estas embalagens plásticas, são muito práticas.Faz toda a diferença para manter uma dieta. Beijo

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