19.11.12

Quem não chora...

Olá pessoal! sobreviveram ao final de semana?




... o título da postagem...

Quantas vezes você comprou algo que deu problema, defeito seja la o que for e você preferiu jogar fora do que reclamar? um monte né?!

Pois eu não... mesmo antes de existir tanta defesa do consumidor por ai eu já reclamava nos 0800s...

E agora você falando que é blogueira a coisa melhora viu gente?!


SÓ RECLAMO QUANDO TENHO CERTEZA QUE EU TENHO RAZÃO!!

Isso começou quando eu tinha uns 17 anos, e meu pai comprou um pacote grande de Linguiça SADIA... dentro da linguiça vieram PENAS DE GALINHA =)

Como assim? Nem de frango a linguiça era!!

A SADIA ficou mandando produtos lá pra casa durante 1 ano... Mesmo assim... tenho nojo de linguiça =)


Outras coisas que já reclamei:


Havaianas (Quebrou com menos de 2 meses de uso) Alem de me mandarem outra ainda mandaram uma carta falando que realmente o produto apresentou problema!

Chocolate Garoto (Esbranquiçado sem gosto) - Garoto retirou para amostra e me mandou uma cesta linda com quase, se não todos os produtos da linha e pedidos de desculpas!

Chocolate Lacta - Diamante negro (Indescritível, com cheiro forte que não era de chocolate) - Péssimo atendimento - Lacta ou kraft foods não quis pegar para analise! E me mandou o mesmo chocolate pequeno.

Activia - Comprei sabor aveia, com o rotulo dizendo que era de aveia ao abrir o iogurte era de morango =|. Mandaram 1 pote de iogurte no sabor certo, detalhe o carinha que fez a entrega trouxe o iogurte na mão! sem sacola nem nada!

Pães (Objetos não identificados) Não me lembro a marca... porem recebi uma cesta com diversos produtos e uma carta com pedidos de desculpas.

Avon - Hidratante aquoso - Mandaram outro produto e não retiraram para analise.

Leite Elegê - Azedo... Trocaram todos.

Arroz, feijão, fubá ... com bichinhos... Trocaram todos, porem informaram que isso é problema de armazenamento dos Supermercados ! Não lembro as marcas.

Xícaras de aço inox Tramontina... a alça caiu... trocaram todas.




Fermento oetker... os bolos não cresciam... fizeram a troca

Ultrafarma sabonete liquido todo derramado... caixa de remédio aberta e amassada...
Reclamei muito, mais muito mesmo e a ultima resposta que me deram foi:
NÃO TEMOS OS PRODUTOS EM ESTOQUE!
Deixei quieto =( nem sempre agente consegue!



Restaurante Montana Grill - Comprei uma prato só pra ganhar um brinquedo, perguntei se tinha o brinquedo... quando acabei de comer fui perguntar cade o brinquedo a gerente foi super estupida e disse, acabou... Gente essa é uma historia imensa... resumindo ganhei uma caixa cheia de brindes, facas, copos camisetas... ganhei almoço com acompanhante durante uma semana (eu só fui um dia! ô comida ruim).... e virei 'amiguinha do gerente' 6 meses depois a loja faliu!



Tênis Reebok - Onde coloquei essa bolinha vermelha começou rasgar... tanto no direito quanto no esquerdo... usei pouquíssimas vezes... comprei no final do ano passado, pediram a nota fiscal, pois só fariam a troca se fosse menos de um ano... eles me mandaram os esquemas para postagem sem que eu gastasse 1 real!

Resposta: Produto com defeito...

Me mandaram varias fotos para que eu escolhesse outro modelo (Na boa, um mais feio do que o outro) e

esse era o meu só que em cor mais clara

Escolhi esse estou esperando chegar!
Algumas reclamações coloquei no reclame aqui, e funciona, SUPER RECOMENDO!



Bom gente isso é o que eu me lembro!

E vocês já reclamaram de algo? O que? Teve sucesso?

Beijos ótima segunda!

30 comentários:

  1. Nossa Quel ...qtos problemas,mas qts soluções rs. Nunca reclamei acredita, mas tbm nunca tive gds problemas. Bjs Trícia.
    delicinh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu tbém faço valer meus direitos!
    Já reclamei de pão de forma Nutrella que veio com buraco,chocolate leite moça com recheio endurecido, pipoca que não estoura todo o pacote(nesse ganhei um cesta gigante com produtos yoki,iogurte de garrafinha que era impossível abrir a tampinha, só enfiando a faca,coca-cola sem gás (!),bolo pullmann engordurado,salsicha Sadia com pedaço de osso,eca!

    Dias desses, meu marido pediu um suco no Vivenda do camarão e o suco de laranja veio salgado!!!!
    levamos lá a menina experimentou e disse:nooossa realmente esse suco tá salgado.Me devolveram o dinheiro e me deram outro suco,sem açucar ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu tb reclamo de tudo - qdo estou no meu direito, lógico - rs.

    Usei o protetor solar Episol Oil Free durante muito tempo pq como diz o nome, era o mais indicado p/a pele minha sofrida pele oleosa... De uma hora p/outra, ops! de um frasco p/outro o efeito "sequinho" sumiu e reclamei no site (deixei claro q a minha intenção era deixar o meu frasco a disposição, afinal desde o início desconfiei q fosse algum problema c/aquele lote).

    Retiraram o filtro q eu comprei, trocaram por outro c/a data de validade bem próxima (impossível usar um frasco inteiro em tão pouco tempo) e me enviaram um e-mail numa linguagem tão técnica (o famoso copia e cola - rs) explicando q a fórmula mudou e o tal brilho q eu reclamava na verdade era uma forma de bloquear os raios solares (ok, eu saio c/o rosto brilhando e o sol desvia de mim, é isto???). Hj em dia passo longe desta marca...

    Qto ao leite azedo q vc comentou, é a mais pura verdade qto ao armazenamento do supermercado. Minha irmã era confeiteira num supermercado e teve um incêndio no estoque de uma das lojas.
    Durante a madrugada, o pessoal do supermercado foi esvaziar o tal depósito p/colocar os produtos em "condições de consumo" em promoção em outras lojas, ou seja, receberam do seguro e dos clientes...

    Coincidência ou não, a mãe de um amigo comprou um molho de tomate no supermercado desta rede c/um tréco dentro q parecia um dedo (provavelmente era o verniz interno da lata - por causa do calor do incêndio)

    Bjos,

    ResponderExcluir
  4. Caramba que azar, eu graças a Deus só tive problemas até hoje com notebooks e em todas as vezes trocaram o meu produto ou deram a opção de reembolso.
    Parabéns por lutar pelos seus direitos!
    :)

    ResponderExcluir
  5. Amiga, das duas uma: ou você é muito azarada ou é reclamona mesmo HAuhAIhAI
    brincadeirinha, eu quase nunca tenho problemas com produtos. Uma vez só que comprei um patê que a embalagem dizia estar na validade e quando abri estava azedo. Voltei no mercadinho e o rapaz trocou. Não me lembro de nenhum outro episódio marcante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Arrasouuu!
    Eu tb reclamo muitooo, o reclamaqui eh mesmo nosso aliado!

    Continuemos...haahauhaau!!!

    bjus!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, é raro acontecer alguma coisa desse tipo comigo. E quanto acontece, fico com preguiça de reclamar. Normalmente é tanta burocracia que acabamos deixando pra lá. Mas você está certa, temos que exigir nossos direitos sim!

    A única vez que eu reclamei foi da ETNA, que me informaram o preço de um prato errado, quando fui falar com o gerente ele começou a gritar feito um doido comigo... reclamei no procon, no reclame aqui e tudo mais. Depois de um tempo eles ligaram aqui pra casa pedindo mil desculpas e blá blá blá... ou seja, não adiantou praticamente nada! :-/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, puxa foram poucas as vezes que aconteceu algo do tipo comigo, mas confesso que sou meio desligada em ir atrás dos meus direitos... Admiro e acho válido sim quem faz isso, vc está de parabéns por ser persistente, se está com razão faz muito bem em correr atrás mesmo!!
    Afinal, estamos pagando né heheheh!!
    Um beijo e linda semana!

    ResponderExcluir
  9. Bom saber, pois estou vendo que vou ter problemas com uma compra on line que fiz nas livrarias Sarayva. Vou aprender a reclamar.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijo imenso!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  10. HAHAHAHAHA.
    Acho que se eu fizesse tanta reclamação, teria infartado ou seria mais azeda do que sou...
    Não dá pra mim rsrsrs... Não tenho paciência não...
    Além disso, seria compulsão alimentar pra todo lado a cada reclamação...
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ficarei mais atenta, curti a dica!
    Só falta trabalhar a paciência mesmo rs.

    ResponderExcluir
  11. É muito bom 'botar a boca no trombone' ... Infelizmente, a maioria não faz !! Comprou ? Tem direito de reclamar !! Pois a LEI EXISTE PARA ISSO ! Se nos protege, temos que ir atrás ! Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Ótima dica! Eu sou uma que sempre deixo passar pra não me incomodar. Super errada! Vou começar a ir atrás dos meus direitos!!!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo19/11/12

    Eu tenho uma super tendência a reclamar meus direitos. Estou tentando melhorar isso porque tem vezes que o desgaste emocional e a perda de tempo de vida não valem o valor físico da coisa em questão. Mas concordo sim que o que é justo e de direito tem e deve de ser respeitado.
    A diferença que eu vejo no Canadá, na grande maioria das vezes, é nãp precisar se estressar: "Está com defeito, tem a nota, ok, trocamos". Só isso.
    Beijocas e ótima semana!!! :-)
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  14. O mulher que reclama heheheh!

    Nunca passei por nenhuma situação deste tipo, nunca precisei reclamar de nada, acho que sou sortuda :P

    Na real meu único problema foi com compras online, ainda estou a espera do shoptime devolcer masi de 2mil reais da compra de uma tv que nao foi entregue no prazo estipulado. Ainda espero que me depositem até o fim desta semana :P

    ResponderExcluir
  15. Reclamomna, rs

    beijos!
    seguindo, se quiser e puder, volte?
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Seja bem vinda do meu blog.

    ResponderExcluir
  16. ja passei por varias , mas nunca ligaram não no maximo só troca nem pedem desculpas vc tem sorte beijão ke .

    ResponderExcluir
  17. Oiii Quel, eu já reclamei sim, de uma calça da levi's, ganhei outra e nem pediram pra devolver a com defeito, que me lembro só essa vez, mas vc está certa, é direito nosso e dever deles resolverem esses problemas.
    Obrigada pela sua visita viu? seja sempre muito bem vinda!
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  18. Olá menina,
    eu quase nunca reclamo de nada... ate por que sempre dar certo...
    mas quarta feira vou no salão q fiz o cabelo reclamar... o cabeleiro queimou meu couro cabeludo todo!!!!
    nem posso pentear o cabelo direito...

    eu matava ele se meu cabelo caisse!!kkkkkkkk


    bjs light e sucesso

    ResponderExcluir
  19. Sim, sim...Eu mesma! rs
    Resolvi dar uma maneirada nas fotos e no conteúdo muuito pessoal do blog...rs.
    Quel, sou SUPER reclamona, meu marido morre de vergonha. Que eu me lembre, já reclamei do Polenguinho, Elegê, Caneta Bic...rs. Nenhum atendimento VIP como o da Sadia/Gartoto...kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Ja reclamei sim... um panetone com cheiro de alcool puro... a Nestlé retirou para análise (recebi depois o retorno depois falando que realmente houve problemas na fermentação), e recebi o mesmo valor em chocolates já que o meu produto era sazonal e não teriam outro pra me dar... resultado? estou desde janeiro deste ano com vontade de comer o panetone de frutas com leite Moça... os que chegaram no mercado no mês passado tem até sabores novos mas não aquele que eu queria da Nestlé.
    Já tive problema com uma havaianas infantil (nada barata) que quebrou em 2 semanas!!!! fiquei muito furiosa... mas não reclamei, me arrependo.

    ResponderExcluir
  21. Caraca! Nunca vi alguém tão reclamona igual a você!!! AHAHAHHA
    Nunca reclamei de nada; acho que nunca precisei... mas qdo precisar, vou te pedir ajuda!!!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  22. Um tempo desse tive problemas com o leite Elegê desnatado líquido.. quando eu abria a caixa era só ÁGUA! Não reclamei com a Elegê, fui reclamar no supermercado aqui perto de casa onde eu havia comprado e eles me deram outra caixa, e veio água de novo! Disseram q era problema com o lote que veio todo assim.. ai trocaram por pacote em pó!
    bjus

    ResponderExcluir
  23. Menina, eu NUNCA reclamei, nunquinha. Se acredita?? Bom, já tive um monte de defeitos com coisas pequenas! E nunca reclamei, fui lá e comprei outrk, geralmente de outra marca! Foi fácil conseguir a troca ou reembolso??
    Quem sabe da próxima... Né? Hehe!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  24. Menina....mais vc reclama hein?...caramba...vc ganhou de mim...hehehehehe....quando acontece algo assim o meu marido já diz..."não faz barraco"..pq minha vontade é subir nas tamancas....kakakaka....eu sou a favor de reclamar sim...

    O ultimo que lembro..foi uma travessa dessas de vidro que comprei em um mercado e tinha vários preços...dai passou no caixa com um preço diferente do que estava na etiqueta..e eu nem vi..qdo fui embrulhar pra presente que percebi a nota...dai falei e a moça disse que eu tinha que ter verificado antes de pagar...e eu respondi.." é so estornar"...kakaka...e ela disse.."pra vc é fácil falar"...dai respondi.."o erro é do mercado e não meu"....dai chamou o gerente e eles verificaram que tinha dois outros preços além do que tinha no sistema e o da minha etiqueta...pensa que zona....cabou que ele perguntou se eu podia pegar a diferença do valor em produtos...e meu marido respondeu que sim...já morrendo de vergonha..kkkkkkk....e eu paguei o menor valor...ficou baratinho uma travessa enorme de vidro....valeu a pena...mas por mim eu não teria pego produtos e sim o dinheiro....mas o meu marido disse que eu tb errei em não ter conferido antes de pagar....tá certo!...

    beijocas!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Eu nunca reclamei, não por falta de assunto mas, pq achava que de nada adiantaria
    agora depois de ler seu post .... me aguardem! Não vou deixar passar um grampo de cabelo sem cabeça rsrsr já minha mãe reclama sim. E olha que agente sai até ganhando!!!!
    Beijos, lindo dia pra você!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Agente tem que reclamar mesmo né??

    Eu acabo não reclamando muitas vezes ´pra não me estressar rsrs (pura preguiça)
    Mas vc me inspirou a dar uma reclamadinha kkkkkk já tenho uma coisa aqui rs

    Bjus!

    ResponderExcluir
  27. nossa.. vc tem "sorte" heim... hahahahahaha
    a única coisa que me lembro foi uma lasanha congelada, veio faltando 1/3... mas tava com tanta fome, e só tinha aquilo pra comer... nem fiz questão..

    ah e uma vez, abri uma lata de extrato de tomate e ela explodiu na minha cara... tinha massa ate dentro da orelha, juro!

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  28. Anônimo20/11/12

    Menina, nunca reclamei de nada, mas vou começar a reclamar, hahaha

    Quanto sucesso nessas reclamações heim! =)

    Espero que o Tênis chegue logo.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Eu também vivo reclamando, estou atrás da PBKids para trocar uma pelucia que comorei e duas vezes que minha pequena grincou caiu o braço.

    Obrigada pela visitinha no blog, beijos

    ResponderExcluir

=^^= Comentário =^^=