11.12.13

Iogurte Grego, vale o preço?


 Antes de 2013, era muito difícil encontrar iogurte grego, somente era possível encontrar as versões importadas. Atualmente, ele está conquistando mercado, mas acredita-se que em pouco tempo já domine metade.
As pessoas sempre ficam entusiasmadas com algo novo que seja saudável e claro sem contar o grande marketing que as grandes empresas estão fazendo para tornar esse produto a nova sensação. Mas a pergunta que não quer calar: vale a pena pagar mais? É realmente melhor ou é balela?
Para verificar isso, pesquisei três marcas de iogurtes que apresentam versões desnatadas e gregas. Como mostra a tabela abaixo, as escolhidas foram: Batavo, Nestlé e Vigor. 

 Para essa análise, é importante ressaltar que não encontrei o preço do iogurte individual grego da Nestlé e nem sei se tem, por isso optei por utilizar a versão com 4 unidades. Eu sei que as versões com mais quantidade são mais baratas que as unitárias, porém para efeito de análise,calculei o preço por grama e levei em consideração que todos eram unitários.
Custo:  O preço do iogurte grego é mais alto que o convencional, pois ele leva três vezes mais leite para fazer.

 A marca que teve o menor aumento do desnatado para o grego foi a Nestlé, com um aumento de 149% como mostra o gráfico.

Veredicto: Do ponto de vista da saúde, VÁ DE IOGURTE GREGO! Vale a pena pagar mais visto que ele tem mais proteína e contêm menos açúcar, por isso ele mantêm a pessoa saciada por mais tempo. É o mesmo que dizer que ele inibe a fome, olha que bom?




Por Vivi Figueiredo do BolsaCarteira


6 comentários:

  1. Gosto dos dois, natural e grego e reveso na hora das compras.

    ResponderExcluir
  2. Amo o iogurte grego amiga, mas o preço é meio salgado né???
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. eu acho caro sim.. eu raramente como algum tipo de iogurte.. e qdo to muiito afim faço em casa...rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  4. Mesmo sabendo que é mais caro prefiro pelo sabor, é realmente inigualável!!! E ponto. Nunca imaginei fazer tantas contas, não gosto dos iogurtes da vigor, batavo gosto de alguns, danone que vc não postou a versão grego não gosto, os da nestle são maravilhosos, mas já estou enjoando também, a verdade é que aqui no Brasil temos poucas opções se comparadas com o resto do mundo! bjos! Ha o que costumo observar são os ingredientes e a nestle, inclusive liguei para a empresa para saber mais informações quando houve mudanças sem comunicação nos iogurtes gregos frutas vermelhas, aumento de sódio e calorias, esse apesar de gostar muito não tenho consumido com tanta frequência.

    ResponderExcluir
  5. Esses estudos são tão importantes, pena que são pouco divulgados. A gente se deixa levar muito pela industria publicitária, já fiz trabalho sobre isso e sei o quanto ela influencia no nosso psicológico... Muito bom o estudo :) Brigada!

    ResponderExcluir
  6. Hoje vi uma bandeja de iogurte grego light da Nestlé por 7 e pouco. Saí correndo!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

=^^= Comentário =^^=