21.8.14

10 passos


Se você está decidido que quer mudar a primeira coisaa fazer é ter calma, não adianta ter chilique, ataque de pelanca, ou coisa do tipo, pois se você levou tempo para engordar também levará tempo para emagrecer!


essas mudanças não acontecem num piscar de olhos! e lembre se a persistência vence a resistência

confie mais em você, acredite no seu potencial! toda vez que pensar em fazer algo errado reflita nas conseqüências uma hora se corrigir vira mania :)

espero que vocês gostem dessas dicas que nos já conhecemos mas que vale a pena relembrar... depois eu volto contando de onde é , acho que vocês vão gostar!♡


1. Aumente e varie o consumo de frutas, legumes e verduras. Elas são ricas em vitaminas, minerais e fibras. As vitaminas e minerais colaboram na manutenção e no bom funcionamento do organismo. E as fibras regulam o funcionamento intestinal, dão sensação de saciedade, e podem atuar prevenindo várias doenças.


2. Coma feijão pelo menos 1 vez ao dia.
Varie os tipos de feijões usados e as formas de preparo. Use também outros tipos de leguminosas como soja, grão-de-bico, lentilha, etc. Coma feijão com arroz na proporção de 1 para 2. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas e bom para a saúde!


3. Reduza o consumo de sal.
Tire o saleiro da mesa. O sódio é essencial para o bom funcionamento do organismo, mas o excesso pode levar ao aumento da pressão do sangue (hipertensão), e outras doenças. Evite temperos prontos, alimentos enlatados e embutidos. Use ervas frescas para realçar o sabor.


4. Reduza o consumo de alimentos gordurosos, como carnes com gordura aparente, salsicha, mortadela, frituras e salgadinhos, para no máximo 1 vez por semana. Prefira os alimentos cozidos ou assados, leite e iogurte desnatados e queijos brancos.


5.Faça pelo menos 4 refeições por dia: café da manhã, almoço, jantar e os lanches! Não pule as refeições. Para lanche e sobremesa prefira frutas.


6. Mantenha o seu peso dentro dos limites saudáveis – veja se seu IMC (Índice de Massa Corpórea) está entre 18,5 a 24,9kg/m2. O IMC mostra se seu peso está adequado para a sua altura.


7. Consuma com moderação alimentos ricos em açúcar, como doces, bolos, e biscoitos. Prefira os cereais integrais.


8. Aprecie sua refeição e coma devagar. Faça de sua refeição um ponto de encontro com a família. Não se alimente assistindo TV ou lendo livros e revistas. Reserve um tempo do seu dia para as refeições fazendo delas, momentos de muito prazer!


9. Beba água!
Muita água! 60% do nosso corpo é formado por água! Portanto, beba em média 2 litros de água (6-8 copos) por dia. Consuma com moderação bebidas alcoólicas e refrigerantes. 1ml de álcool fornece 7kcal!! Prefira sucos de fruta fresca ou polpa congelada.


10. Seja ativo!
Acumule pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias. Caminhe pelo seu bairro, suba escadas, jogue bola, dance, enfim,
mexa-se!!

9 comentários:

  1. Gostei! Como vc disse são dicas que já conhecemos mas, muitas vezes, esquecemos de por em prática!
    Bjs! =)

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  2. São dicas ótimas e super importantes, apesar de sabermos e elas serem simples a gente as vezes ainda consegue pisar na bola!
    Por isso é sempre bom relembrar!
    Beijos

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  3. Adorei, esses passos..principalmente pq vi que tenho feito quase todos...sinal que estou no caminho certo...kkk !!!

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  4. Realmente..fazendo direitinho não tem erro. O problema é fazer direitinho rsrs. E o problema tb quando chega o tal platô. Aí misericórdia, hehe

    bjusss

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  5. É isso as dicas são importantíssimas....e vamos beber mais água e comer mais FRUTAS kkkkkk

    Beijos
    * Blog da Pâm #SobreDietas

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  6. Os dez passos são interessantes e estão dentro daquilo que nós estamos carecas de saber. Mas por quê, então, somos tão reticentes?! No dia-a-dia se conseguir seguir religiosamente 6 passos desses, já serei vitoriosa. Um dia eu chego lá...
    Beijão.

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  7. Ótimas dicas para principalmente quem está começando uma dieta =)
    Uma ótima sugestão seria diminuir o consumo de margarina/manteiga, refrigerantes, molhos, sucos industrializados, etc.
    BJs

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  8. Preciso trabalhar a parte do psicológico, uso meu blog como desabafo e está melhorando bastante! Parei de me esbaldar em chocolates! Muito boa essas dicas

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  9. Adorei as dicas!! Estou começando agora esta vida mais saudável... Dá uma olhadinha lá http://saudavelrotina.blogspot.com.br/
    valeu ;D

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