28.10.14

As dietas mais procuradas

Ouvi uma frase que achei bem interessante..."As pessoas começaram engordar quando as dietas começaram aparecer"... Faz sentido e foi justamente o que aconteceu comigo, eu era magra até começar me aventurar em dietas de revista, e hoje lendo sobre o assunto achei algumas dietas que duvidei ser verdade!


Olha só!


Dieta do Vinagre de Maçã

O que é:

Na verdade não é uma dieta. Foi uma conduta tirada de um trabalho realizado por pesquisadores onde  se descobriu que o vinagre de maçã ajudava na perda de peso se fosse ingerido  2 colheres das de sopa antes do almoço e do jantar.

Porque emagrece

Os estudos sugerem que o vinagre,  além de ter pouquíssimas calorias, ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e diminui o apetite. Ele é capaz de baixar em 25 % a glicose .  Ainda o ácido acético, seu principal componente, ajuda na termogênese, a energia consumida na digestão para o transporte e utilização dos nutrientes, acelerando o metabolismo.

Isso porque o vinagre é feito a partir de frutas ou cereais. O processo de fermentação transforma o açúcar contido nesses alimentos, em álcool e depois, em ácido acético – a substância com poder emagrecedor. Como se fosse pouco, o ácido acético ainda inibe a atividade dos carboidratos e suas enzimas digestivas. O açúcar e outros carboidratos passam pelo trato digestivo da mesma forma que as fibras, ou seja, sem serem assimilados.

O que pode ser adotado na alimentação (e funciona)

Claro que a pessoa tem que adotar sempre uma alimentação mais saudável e bem fracionada e acrescentar 2 colheres de sopa antes do almoço e do jantar.

Alerta

Cuidado!!! Isso não quer dizer que quanto mais vinagre você ingere, mais peso você  perde. Os estudos sugerem como seguro ingerir entre duas e quatro colheres de sopa por dia. Mais do que isso, pode irritar o aparelho gastrointestinal. Se você tem o estômago sensível, procure ser ainda mais cuidadoso: Use o vinagre como coadjuvante na dieta apenas se o seu médico permitir.

Dieta sem Gluten

É a dieta isenta de alimentos ou farinhas que contem glúten, ou seja, Trigo, aveia, cevada e malte presentes em Pães, biscoitos, massas, barra de cereais , etc.

Para as pessoas com hipersensibilidades ou com intolerância ao glúten podem estar perdendo peso com essa dieta, pela diminuição do processo inflamatório que traz a diminuição de inchaço e retenção de líquidos. Basta substituir em sua alimentação, produtos com gluten por  farinhas sem glúten com quinua, amaranto, farelo de arroz, flocos de milho, tapioca, batata, aipim, etc.  Hoje já existem no mercado uma gama de alimentos com estas farinhas substituindo as que contem  o glúten, como pães sem glúten,  bolos, biscoitos de quinua, amaranto, biscoito de milho, de polvilho, cookies sem glúten ou os próprios cereais sem glúten como frutola, quinua, amaranto, linhaça, chia, granola sem gluten, etc .

Mas deve ter atenção  nas quantidades e na escolha dos alimentos sem glúten, pois podem ser bastante calóricos. A maioria possuem muito açúcar ou mais gordura que os normais. Lembrar também que são carboidratos e que em excesso aumenta o peso e desequilibra o metabolismo. Devem sempre pedir orientação ao seu nutricionista para  fazer esta troca de acordo com as suas  necessidades calóricas e orgânicas.


Em outro post voltarei a falar sobre essa...


E para saber sobre as outras 3 clique abaixo -)
Fonte:  As Dietas Mais procuradas

3 comentários:

  1. Adorei as dicas, principalmente do vinagre já tinha ouvido falar sobre mais não sabia de todos esses beneficios. Passa lá no meu blog também bjokas lights !!!! polydedieta@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei o post, principalmente sobre o vinagre de maça que acho que vou aderir e vê se ajuda rsrs
    Sobre o glúten tbm gostei, retira-lo completamente da dieta é meio complicado mas tirar a maioria dos alimentos é uma ótima dica, já fiz isso e realmente ajuda, a barriga deixa de ficar tão inchada.. e ultimamente estou meio desconfiada de uma possível intolerância a ele, até postei sobre isso lá no blog.. estou aguardando o resultado de alguns exames :)

    Beeijos flor :*

    http://missaobiquini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca me aventurei pelo mundo das dietas pq eu sempre tive medo de me restringir e depois ter uma crise e comer o dobro.
    Mas tem gente que consegue né, cada um cada um.

    beijos

    http://quaseveganiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

=^^= Comentário =^^=