18.11.14

é com a Nutri...

10 dicas Simples...

Procure adotar primeiro os hábitos alimentares que considerar mais fáceis. Com constância e persistência logo eles farão parte da sua rotina. Em pouco tempo, você alcançará os objetivos que almeja e terá uma alimentação saudável com consequente melhora na qualidade de vida!






1- Faça pelo menos três refeições (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches saudáveis por dia. Não pule as refeições.

2- Inclua diariamente seis porções do grupo de cereais (arroz, milho, trigo, pães e massas), tubérculos como as batatas e raízes como a mandioca/macaxeira/aipim nas refeições. Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos na sua forma mais natural.

3- Coma diariamente pelo menos três porções de legumes e verduras como parte das refeições e três porções ou mais de frutas nas sobremesas e lanches.

4- Coma feijão com arroz todos os dias ou, pelo menos, cinco vezes por semana. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas e bom para a saúde.

5- Consuma diariamente três porções de leite e derivados e uma porção de carnes, aves, peixes ou ovos. 
Retirar a gordura aparente das carnes e a pele das aves antes da preparação torna esses alimentos mais saudáveis!

6- Consuma, no máximo, uma porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarina. Fique atento aos rótulos dos alimentos e escolha aqueles com menores quantidades de gorduras trans.

7- Evite refrigerantes e sucos industrializados, bolos, biscoitos doces e recheados, sobremesas doces e outras guloseimas como regra da alimentação.

8- Diminua a quantidade de sal na comida e retire o saleiro da mesa. Evite consumir alimentos industrializados com muito sal (sódio) como hambúrguer, charque, salsicha, lingüiça, presunto, salgadinhos, conservas de vegetais, sopas, molhos e temperos prontos.

9- Beba pelo menos dois litros (seis a oito copos) de água por dia. Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições.

10- Torne sua vida mais saudável. Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias e evite as bebidas alcoólicas e o fumo. Mantenha o peso dentro de limites saudáveis.

Faça uma listinha e vá 'ticando' aquilo que você acha que pode começar fazer hoje mesmo!


Para resultados melhores, agende uma consulta e descubra como um plano alimentar personalizado pode trazer benefícios para você!


Nutricionista - Samanta Morelli

5 comentários:

  1. Ai amiga
    li seu post e fiquei até triste kkk eu não faço nadica ai da lista corretamente, não é a toa q estou assim kk
    Tô seguindo aqui viu? obgd pela visita

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. sábias dicas, Quel!!....se a gente conseguir aos poucos ir mudando nossa história, será tudo melhor!!!

    beijokas e foco!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai mudando aos poucos e com certeza para sempre! bjs

    ResponderExcluir
  4. dicas básicas que a gente acaba não seguindo... amei , obrigada Quel!

    ResponderExcluir
  5. Olha eu aqui e no blog!! Sumiiii não!! kkkkkkkk Foi apenas um pequeno lapso temporal. kkkkkkkk Quanto tempo não passo aqui. Quantas novidades! Adorei!!

    ResponderExcluir

=^^= Comentário =^^=