4.12.14

Cuidado com a desidratação

Dos muitos sintomas, o que mais causa preocupação entre os médicos é a diarreia. Por isso, a principal recomendação é: evite a desidratação. “Geralmente, os sintomas que a diarreia provoca são náusea e vômito. Em seguida, o paciente pode desenvolver um quadro de desidratação e, quando isso acontece, ele precisa ser imediatamente hospitalizado. Em caso de desidratação, a reposição por via oral não é suficiente. O paciente, na verdade, precisa receber até 3 litros de soro para repor tudo aquilo que perdeu no período”, esclarece Cimerman.
Mesmo assim, o infectologista garante: viroses são doenças benignas autolimitadas. O que isso quer dizer? “São doenças que têm prazo de validade — isto é, um curso natural, de três a cinco dias, para desaparecer”, tranquiliza Cimerman. “Em alguns casos, os médicos podem recorrer a medicamentos que amenizam mais rapidamente os sintomas. Em vez de cinco dias, a doença pode ir embora em apenas dois”, pondera.
Segundos os médicos, crianças e adultos reagem de maneira diferente às infecções virais. “No adulto, a virose tende a durar de três sete dias, enquanto os sintomas residuais perduram por até duas semanas. Nas crianças, a média de duração é um pouco maior: vai de cinco dez dias, e os sintomas podem levaraté três semanas para desaparecer”

2 comentários:

  1. Nesse calor que andou fazendo no Rj
    os cuidados devem ser redobrados
    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Puxa nessa época é facil desidratar...
    Já tive mtaaa diárreia por isso.
    Agora não mais, Graças a Deus!!

    ResponderExcluir

=^^= Comentário =^^=