14.10.15

Vai um Chá ai? Capim Cidreira

Eu esse chazinho e não imaginava que tinha tanto poder!!

  • Elimina pesadelos, insônia e desordens do sono;
  • Traz um sono vitalizador e energizante;
  • Limpa estados obsessivos;
  • Elimina a ansiedade em geral, o nervosismo e a irritação mental.


Digestão, nervosismo, hipertensão, inchaço, depressão, agitação, insônia, infecções da pele, aliviar dor muscular, tosse, asma, catarro, dor de cabeça, febre, transpiração, pé-de-atleta, analgésico suave, convulsões, diarreia, depurativo, aumentar a produção de leite materno, combater doenças do fígado, reumatismo, rins, stress, tensão muscular, limpeza de pele oleosa.

chamada por diferentes nomes, como por exemplo: Capim-santo, capim-limão, capim-cidreira e falsa-erva-cidreira. Comumente há confusão dessa planta com a erva-cidreira (Melissa officinalis). Para acabar com esta confusão é só observar as duas plantas, pois elas são bem diferentes: enquanto o capim-cidreira apresenta folhas estreitas, longas e lanceoladas, a erva-cidreira produz folhas grandes, ovais, pecioladas, serrilhadas e com nervuras salientes.

combate a vermes, como os nematóides e seu óleo essencial age contra bactérias. Além disso, cinco de seus componentes inibem a coagulação sanguínea.
Ele é bastante usado popularmente em forma de cataplasmas para tratar as dores de artrite e em banhos para aliviar os músculos doloridos.
O óleo essencial é usado em cosméticos, como óleos perfumados, xampus, sabonetes e sabões, desodorizantes, loções, especialmente as loções para peles oleosas, etc. Também é acrescentado à óleos de massagem e usado para aliviar dores nas costas,tendinite e dores reumáticas, além disso, quando diluído, o óleo serve para tratamento de pé-de-atleta.

Advertências

Pode potencializar o efeito de medicamentos sedativos, diminuído a pressão arterial e até causar desmaios. Quando utilizada externamente pode causar queimaduras na pele, se depois de aplicar a planta expor-se ao sol, e por isso, é preciso lavar a região tratada após cada utilização. Não usar durante a gravidez, pois doses elevadas podem causar aborto.

3 comentários:

  1. adorei a parte da insonia!
    se melhora bom saber!!!! porque olha sofro de insonia hein!
    otimo post
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amorzão!!!! Tô trabalhando muiiiiiiiito! Mas vir aqui te ver ♥
    Não sabia de tudo isso dessa folha! Vou comprar, deve ser bom pra um dia de corre corre!
    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro capim cidreira, tenho meu próprio arbusto amoooooo

    ResponderExcluir

=^^= COMENTE AQUI