1.3.16

Maca peruana

Você conhece?


A maca peruana é uma raiz e pode ser consumida na forma de farinha ou cápsulas...

Maca peruana é utilizada para a infertilidade, despertando o desejo sexual e tratamento da disfunção erétil. As mulheres usam maca peruana para tratar problemas menstruais, desequilíbrio hormonal e menopausa. É também utilizada para a deficiência de células vermelhas do sangue ou a anemia, depressão, síndrome da fadiga crônica, e para melhorar o sistema imunitário. Alguns usam maca peruana para aumentar a energia , melhorar o desempenho atlético e melhorar a memória. Outros usos incluem a osteoporose, câncer de estômago, leucemia, tuberculose e HIV/AIDS.

Fortalece o coração
Por ser rica em ômega 3, a maca peruana evita problemas cardiovasculares e regulariza os níveis de colesterol. Olha que coisa boa! “Essa planta é capaz de combater o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL). Isso ajuda no controle de gorduras no sangue, evitando a hipertensão”, diz a nutricionista.

Evita a anemia e a osteoporose
A plantinha é riquíssima em ferro, nutriente que combate a anemia – uma dose de 100 g da farinha é composta de 16,6 mg de ferro. Além disso, a maca peruana tem mais cálcio que o leite. “Indico para todas as mulheres, principalmente para as que estão na menopausa, para evitar a osteoporose”, diz Lidiane.

Previne o diabetes e aumenta a imunidade

De acordo com a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), a maca peruana previne o diabetes por diminuir a velocidade da absorção de glicose, graças ao alto teor de fibras na planta. Ela também fortalece a imunidade do organismo e aumenta o poder de cicatrização.


A maca peruana é geralmente segura quando tomada em quantidades pequenas e é, possivelmente segura, quando tomada em doses de até 3.000 mg por até três meses. No entanto , a maca peruana deve ser evitada durante a gravidez e lactação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

=^^= COMENTE AQUI